Como fazer shampoozada?

0

Muitas vezes queremos clarear os fios, mas não há mudança radical, certo? Por isso existe uma técnica chamada shampoozada, que pode ser feita em salão ou em casa. Além de poder tingir os cabelos em até três tons, também ajuda a reparar eventuais erros de cor que possam ocorrer.

Preparando novas cores para os cabelos. Embora a técnica seja muito simples, existem alguns segredos de como fazer xampus essenciais para alcançar os resultados desejados.

Se você já está curioso sobre esta técnica segura e aprovada de usar shampoo para iluminar o cabelo, não perca nosso artigo e faça todas as perguntas sobre como fazer shampoo!

Afinal, o que é shampoozada?

Antes de aprender a fazer o shampoozada, conte-nos um pouco mais sobre a técnica? Shampoozada ou Saboneteira, é uma técnica de descoloração de cabelos em até três tonalidades, utilizando xampu com água-oxigenada e pó descolorante ou utilizando somente xampu.

Como fazer shampoozada?

O shampoo pode ser feito em casa porque é um processo muito simples, com pouca dificuldade e os produtos utilizados são fáceis de encontrar. Você pode escolher entre dois shampoos diferentes, um usando apenas shampoo anti-residual e outro usando água sanitária e água-oxigenada. Confira as instruções passo a passo sobre como fazer o ShampooZada!

Como fazer shampoozada com shampoo antiresíduos

Uma das maneiras de se fazer xampu é usar xampu anti-residual. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

O cabelo fica sujo e dividido em várias mechas;

Aplique o shampoo anti-residual e deixe descansar por 40 minutos;

Enxágue os fios e use um hidratante de sua escolha.

É importante ressaltar que esta técnica pode ser realizada muitas vezes até que os fios tenham o tom desejado e alguns cuidados com os cabelos descoloridos também são necessários, ensinaremos mais adiante neste artigo.

Para quem é indicada a shampoozada?

Agora que você aprendeu a fazer xampuzada, é importante saber se a técnica é adequada para seu tipo de cabelo. pode vir! O shampoo é usado para eliminar a pigmentação do fio, pode ser usado para clarear o fio e prepará-lo para aceitar uma nova cor. Vale ressaltar que este shampoo pode ser feito em qualquer cor de cabelo, mas não é recomendado para cabelos virgens tingidos.

O que está acontecendo é uma limpeza profunda da cor do fio, uma vez que não haja cor, a tecnologia não conseguirá atingir o efeito desejado. Portanto, se você quer clarear o tom do seu cabelo ou está cansado das cores do seu cabelo e quer estar pronto para aceitar novas cores, escolha o shampoo!

Para loiras com cabelos verdes e chumbo, a técnica do shampoo também é uma boa escolha.

Como cuidar dos fios após fazer a shampoozada?

Embora a lavagem com shampoo não danifique o cabelo como outros procedimentos de clareamento, ainda é recomendável seguir alguns cuidados. Hidrate seus cabelos descoloridos!

Você deve hidratar o cabelo descolorido todas as semanas ou a cada 15 dias, e não se esqueça de escolher um produto específico para o seu tipo de cabelo. Não importa se você deixa o shampoo considerar a próxima cor a ser aplicada no seu cabelo ou apenas para clarear a cor atual, ninguém quer fios secos e sem vida, certo?

Leave A Reply

Your email address will not be published.