Como manter os cabelos brancos

1

Esqueça a história sobre a estranheza e o descuido das linhas brancas. Não é apenas uma questão de tendências, assumindo que o tom natural do cabelo pode ser sinônimo de autoajuste. E com o tempo. Mas observe que os bloqueios cinza requerem mais atenção do que os bloqueios escuros.

Em comparação com os fios coloridos, os fios brancos têm uma textura mais frágil e maior flexibilidade. São mais sensíveis às agressões externas, e a cutícula do cabelo é mais fácil de abrir, o que geralmente leva a cabelos crespos.

Como cuidar dos cabelos brancos e mantê-los saudáveis ​​e sedosos:

Hidratação: O espaço preenchido com melanina agora é poroso. É por isso que os cabelos grisalhos são mais claros e cacheados. Para solucionar esse problema, o ideal é adicionar água uma vez por semana. Escolha uma máscara hidratante, de preferência uma máscara com queratina, aminoácidos ou óleos vegetais, e depois aplique no cabelo conforme recomendado na embalagem.

Por fim, para os cabelos mais secos, a hidratação deve ser mais intensa, use uma máscara hidratante 1 a 2 vezes por semana e um condicionador que feche o estrato córneo todos os dias. Do lado que não é fácil de secar, a máscara só pode ser usada uma vez por semana “.

Cuidado ao pentear o cabelo: algumas pessoas são quase agressivas ao pentear o cabelo. No entanto, quando ficam brancos, eles se acomodam perfeitamente. Esse cuidado se deve à porosidade das linhas brancas tornando-se mais quebradiças. Portanto, trate seu cabelo com muito cuidado.

Uso e abuso do leave-in: Além de hidratar todas as semanas, use um bom leave-in no cuidado diário dos cabelos. Este creme sem enxágue também pode hidratar o cabelo até a próxima vez que você for lavá-lo, para deixá-lo brilhante e saudável.

Use um shampoo específico:

você já viu um shampoo cinza ou roxo na prateleira da farmácia? É isso! São muito adequados para linhas brancas porque podem impedir que fiquem amarelas.

No entanto, preste atenção à sua fórmula, ela deve conter ingredientes ativos hidratantes para manter o cabelo saudável. ” Também vale a pena usar o shampoo recomendado por um dermatologista, que ajuda a manter o pH dos cabelos. “

Proteja os fios brancos da luz solar:

os raios ultravioleta aumentam a secura dos fios brancos, e os fios brancos não têm mais a proteção solar da melanina. Portanto, use um produto com protetor solar na tela ou, se preferir, use um boné quando ficar exposto ao sol por muito tempo.

Evite usar secadores e alisadores de cabelo: o calor gerado por esses aparelhos pode danificar ainda mais os cabelos, que são mais frágeis que os tingidos naturalmente.

Use fios mais grossos: quando os fios ficam brancos, sua estrutura também muda. Você pode notar que eles são mais grossos do que a cor natural, o que cria mais volume do cabelo. Esse fato ajuda a pensar em novos penteados que modelam os contornos faciais. Aproveite ao máximo e use um branco elegante.

Não puxe os cabelos: se você não aceitou a cor natural deles, não puxe os cabelos brancos em hipótese alguma, pois isso só vai causar traumas na raiz e não vai resolver o problema, pois os cabelos ficarão brancos novamente.

Portanto, o ideal é estudar diferentes formas de usar os cabelos naturalmente e, claro, cuidar deles para estarem sempre hidratados e saudáveis.

1 Comment
  1. […] o clareamento, seque os cabelos e aplique a tonalidade desejada. Dicas para deixar o pigmento penetrar mais no cabelo: aplique a cor em todo o cabelo, seque e […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.