Como posso evitar o frizz em meu cabelo crespo?

2 31

Quando falamos sobre cuidados e saúde do cabelo, evitar o frizz é uma das principais questões levantadas para a maioria das pessoas. O frizz no cabelo crespo é comum, mas consegue ser diminuído com algumas dicas simples e mudanças nos seus hábitos e cuidados.

Aprenda o que é, como evitar o frizz e conheça os melhores produtos que podem te ajudar nesse cuidado.

O que causa o frizz?

O frizz são aqueles famosos fiozinhos arrepiados que ficam concentrados no topo da cabeça e se estendem por todo o comprimento. Ele pode ser causado por alguns fatores diferentes, como falta de hidratação, umidade do ar, eletricidade, falta de nutrição e até mesmo o atrito com superfícies como o travesseiro.

O que causa o frizz
Fonte/Reprodução: original

Essas são as causas mais comuns do frizz, mas eles também podem ser cabelos novos, que ainda não tem peso o suficiente para “caírem” e se juntarem com os outros.

Como você pode evitar o frizz no cabelo crespo?

Evitar o frizz não é uma tarefa tão difícil e, normalmente com mudanças simples de hábitos você já consegue reduzi-los quase por completo. Abaixo, indicamos algumas opções que vão te ajudar a sumir com o frizz do seu cabelo:

Cuidado na hora de lavar

Na hora de lavar os fios o cuidado deve ser redobrado para evitar o frizz. É preciso prestar atenção na temperatura da água, que jamais deve ser quente para não causar ressecamento e, consequentemente, o frizz.

Além disso, é necessário lavar de forma delicada, reduzindo ao máximo o atrito e optar por shampoos suaves, livres de sulfato.

Cronograma capilar

A melhor forma de manter seu cabelo sempre bem tratado e saudável, é realizando o cronograma capilar. Dessa maneira, você consegue suprir todas as necessidades de nutrientes do seu cabelo e deixar o frizz bem longe dele.

Posts relacionados
1 De 71

Protetor térmico

Caso utilize alguma ferramenta térmica nos fios, é fundamental mantê-los protegidos utilizando um protetor térmico. Dessa forma você evita o ressecamento que ocasiona o frizz.

Cuidado com o atrito

O atrito dos fios em toalhas e roupas de cama também pode gerar eletricidade e frizz. Trocar esses tecidos pelo cetim é uma maneira de evitar o frizz causado pelo atrito, além de manter os fios hidratados por mais tempo.

Finalize sempre

A ação externa como a umidade também podem favorecer o aparecimento do frizz. Por isso, utilizar produtos finalizadores ajuda a prolongar a hidratação dos fios e, ainda, deixá-los protegidos da ação externa, evitando o frizz.

Quais são os melhores produtos para controlar o frizz no cabelo crespo?

Além da mudança de hábitos, existem produtos para evitar o frizz que podem ser usados para intensificar esse cuidado com os fios.

Principalmente em cabelos crespos e cacheados, o cuidado precisa ser redobrado por serem fios mais finos e sensíveis. Confira a seguir os melhores produtos com ação anti-frizz para seu cabelo crespo:

  • Gel Controle de Frizz SOS Cachos, Salon Line;
  • Shampoo e Condicionador Tá Dominado Meus Cachos, Embelleze;
  • Kit Abacachos, Forever Liss;
  • #ToDeCacho Vinagre de Maçã, Salon Line;
  • Máscara Nutritiva Sete Óleos, Widi Care;
  • Coco e Cacau Mask, Soul Power;
  • Shampoo e Condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos, Inoar;
  • Vinagre Capilar de Maçã, Forever Liss;

Hoje existem diversos produtos com ação anti-frizz que podem te auxiliar a tratar e evitar o frizz nos cabelos crespos. Unir os produtos certos com uma rotina de hábitos saudáveis para o cabelo são a chave do sucesso para que seus fios se mantenham sempre bonitos, fortalecidos e bem longe do frizz.

KW: evitar o frizz

Meta-description: Evitar o frizz no cabelo não é tão difícil quanto muita gente imagina. Para te ajudar, confira nossas dicas para mantê-lo bem longe de seus fios.

Mostrar comentários (2)