Conheça a Cassoma Beauty, marca que aposta na beleza negra

0

Filha de refugiados angolanos, Cassoma ganhou fama no mercado da beleza. Isso porque a maquiadora que mora na comunidade de Zumbi dos Palmares em Novo Iguaçu tem uma marca de maquiagem de mesmo nome que se especializou em peles morenas aos 20 anos.

“O diferencial da Cassoma Beauty está em atender às necessidades que ainda existem no mercado de beleza para mulheres negras e descoloridas”, afirmou.

Como Surgiu a Cassoma Beauty

A marca foi criada em 2018 e, por meio de um projeto desenvolvido no ensino médio, deve criar nela um modelo de negócio.

Ela disse: “Para respeitar as características raciais dos não-brancos, não há maquiadores para cuidar dos não-brancos. Isso sempre me incomodou.”

“Uma queixa muito comum entre as mulheres negras é que além dos não autorizados afinamento do nariz, profissional O tom da pessoa também está errado. “

Atualmente, Cassoma Beauty sempre atendeu o público negro, desde editoriais a obras audiovisuais. “Um serviço de maquiagem específico para peles escuras é a nossa especialidade, pois aplicamos técnicas faciais pensadas para respeitar as características étnicas e de cada cliente”, afirmou.

“Acredito que estamos caminhando para uma indústria mais inclusiva, onde os negros se tornam empreendedores. Incluir negros, gordos ou LGBTQi + em seus anúncios não significa que sua empresa é inclusiva – na verdade, ela faz o mínimo.

Você precisa envolver essas pessoas ali, assumir posições de liderança e lidar com elas cara a cara, para entender sua dor ”, acrescentou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.