Conheça o ácido hialurônico e os seus benefícios para a pele!

0

Como a rotina de skincare tem ficado cada vez mais conhecida, ativos como o ácido hialurônico também ficaram populares. Esse é um ativo presente em diversos produtos para o rosto, lábios e até mesmo para procedimentos estéticos mais invasivos.

Quer conhecer mais sobre o ácido hialurônico e todos os seus benefícios? Hoje te contaremos todos os detalhes.

O que é o ácido hialurônico?

Naturalmente o nosso corpo já produz ácido hialurônico. Ele já faz parte da nossa pele, que é extremamente rica nesse ativo. Porém, assim como tudo no nosso organismo, com o passar do tempo essa produção vai diminuindo e causando problemas comuns. Quando essa diminuição na produção do ácido hialurônico começa ocorrer, você percebe a pele mais ressecada, as rugas começam aparecer e o volume diminui consideravelmente.

Como funciona o ácido hialurônico

Além da nossa pele, o ácido hialurônico também faz parte das articulações do nosso corpo e até mesmo no nosso globo ocular.

Como funciona o ácido hialurônico
Entenda quais as vantagens de se usar acido hialurônico. Fonte/Reprodução: original.

A ação desse ativo no nosso corpo é principalmente na hidratação e na capacidade dele de preencher espaços entre as células. Por conta desse potencial de preencher espaços, ele também é um ativo usado para resolver problemas como cicatrizes de acne e linhas de expressão.

Quais os principais benefícios do ácido hialurônico?

A reposição do ácido hialurônico traz diversos benefícios para o nosso corpo, mais adiante veremos algumas formas de fazer essa reposição. Mas no geral, os benefícios são infinito independente da forma de reposição. Confira mais vantagens para a sua pele a seguir:

Fim das linhas de expressão

Como o ácido hialurônico preenche espaços e com o tempo ele vai sendo reduzido no nosso corpo, é comum que a gente comece a perceber rugas e linhas de expressão. Por isso, ao repor esse ativo, você consegue perceber rapidamente que essas características vão sendo suavizadas.

Hidratação poderosa

Mais um benefício importante do ácido hialurônico para a sua pele, é que ele tem um poder de hidratação extremamente alto. Esse ativo consegue reter muita água e por conta disso, atua intensamente na hidratação da pele, deixando-a mais radiante e mais brilhante.

Regenera danos

Um benefício particular do ácido hialurônico, é que ele consegue regenerar pequenos danos da pele. Ele auxilia na cicatrização, assim reduz as manchas, marcas e pequenas cicatrizes como de acne.

Como é utilizado o ácido hialurônico?

Esse ácido pode ser usado de formas diferentes dependendo de cada caso. Conheça as três formas mais comuns de fazer essa reposição.

Ácido hialurônico injetável

O ácido injetável tem uma textura de gel e é aquele usado em harmonizações faciais e preenchimentos em geral. Além disso, ele também pode ser utilizado para corrigir pequenas outras coisas como olheiras e cicatrizes pequenas.

Dessa forma, ele só pode ser realizado por profissionais como dermatologistas, biomédicos ou até mesmo dentistas.

Creme com ácido hialurônico

A maneira mais comum de fazer a reposição do ácido, é com cremes e produtos de uso tópico. Hoje, produtos ricos em ácido hialurônico são encontrados com facilidade até mesmo em farmácias. 

Além do ácido, outros componentes podem ajudar a proporcionar outros benefícios para a sua pele. Mas nunca use nenhum tipo de produto sem indicação de um dermatologista de confiança.

Cápsulas com ácido hialurônico

A principal diferença entre o injetável, o creme e as cápsulas, é que a única forma de fazer essa reposição de dentro para forma em todo o seu corpo, é com as cápsulas.

Elas têm ação anti envelhecimento e ajudam a reparar os tecidos do corpo inteiro, inclusive dos olhos e da parte óssea. Porém também é necessário que essa reposição seja indicada por um médico e jamais deve ser feita por conta própria.

Definitivamente, o ácido hialurônico é um ativo que não pode ficar de fora do nosso autocuidado, principalmente depois dos 25 anos. Procure um dermatologista de confiança e siga suas indicações para que essa reposição seja feita da melhor maneira para seu corpo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.