Cuidado do cabelo

1

Desenvolva pequenos hábitos e mantenha seu cabelo saudável e bonito sem muito investimento de capital. Isso inclui como limpar, pentear e secar. No entanto, você também precisa incluir uma boa nutrição, cuidados com os cabelos caseiros e produtos de qualidade com boa relação custo-benefício.

Lave os cabelos de forma correta

Você sabe que existe um método de lavagem ideal? O shampoo é colocado somente no couro cabeludo, e somente nesta área será massageado. Portanto, evite esfregar ao longo do comprimento, pois esta abordagem tende a causar quebra e enfraquecimento.

Além disso, não adicione muito produto, pois pode remover a oleosidade natural do cabelo. O condicionador será usado para fechar o estrato córneo e fornecer umidade. Escolha o certo para o seu tipo de cabelo, para que o efeito seja melhor. Separe os fios e corra ao longo deles, mantendo uma distância de 4 dedos da raiz.

Mesmo que seu cabelo seja grande e seco, tente não deixá-lo sem lavar por mais de 3 dias para evitar que fungos e bactérias se acumulem em sua cabeça. Quanto à temperatura, a água morna é melhor, pois muito quente danifica os fios.

Tenha cuidado ao secar os fios

Ao secar com uma toalha, escolha um tecido macio. Além disso, tal como acontece com a lavagem, não esfregue o cabelo. Se você não tiver uma toalha macia, um truque é usar uma camisa velha, especialmente se seu cabelo for crespo ou crespo, porque eles são mais propensos a usar.

Deixar os fios secarem naturalmente é sempre a melhor opção. Portanto, evite a tentação de usar um secador de cabelo todos os dias. Porém, caso decida utilizá-lo, prepare um protetor térmico, que pode ser em forma de óleo ou descartável. Execute-o primeiro na fechadura para ajudar a reduzir os danos.

Para cabelos cacheados e cacheados, um difusor é recomendado. Por proporcionar secagem uniforme, é mais fácil manter o formato bonito dos cabelos cacheados. Além disso, é melhor lavar o cabelo durante o dia para evitar dormir molhado.

Invista em tratamentos capilares

Você não precisa ir ao salão e gastar muito dinheiro para manter seu cabelo. Hoje em dia, existem muitas máscaras de tratamento de alta qualidade a preços acessíveis que podem ser usadas em casa para ajudar nos cuidados com os cabelos. Escolha aquele que se adapta às suas necessidades.

Por exemplo, os fios químicos requerem produtos restauradores. Pessoas fracas já precisam de alguém que dê mais força. Portanto, após a lavagem, remova o excesso de umidade e aplique a máscara mecha por mecha. Deixe agir por 15 minutos e retire novamente. Execute este processo pelo menos a cada 15 dias.

Se o cabelo não for manuseado de maneira adequada, invista em uma planta de cabelo. Inclui tipos alternados de máscaras, porque cada máscara tem um objetivo diferente. A máscara hidratante é projetada para repor a água perdida. A máscara nutritiva repõe os lipídios e outros nutrientes do córtex.

A máscara de reconstrução retorna proteínas e aminoácidos. Não há regras para definir este cronograma, mas é recomendado fazer o tratamento a cada 3 dias.

1 Comment
  1. Clara Souza says

    Olá Cabelo Afro adorei seu conteúdo!
    Cabelos bonitos influenciam muito na beleza da mulher. Não é por acaso que a maioria se preocupa em ter fios saudáveis, independentemente do comprimento, corte ou tom escolhidos.

    A verdade sobre seu cabelo é um livro de fácil leitura com informações valiosas sobre o comportamento, cuidados e principais aspectos dos cabelos e do couro cabeludo.

    Acesse esse link e saiba como:
    https://bit.ly/a-verdade-sobre-seu-cabelo

Leave A Reply

Your email address will not be published.