Cuidados com a pele no tempo seco

0

O típico clima seco que transita do inverno para a primavera é um verdadeiro vilão para a nossa pele. Como a baixa umidade do ar afeta a hidratação natural do corpo, estamos expostos a elementos que nos fazem mal, logo sintomas como lábios rachados e rosto seco aparecerão, e pessoas mais sensíveis podem até ter descamação.

Felizmente, podemos tomar alguns cuidados para reduzir o impacto desse clima em nossa pele.

Se já é importante usar hidratante facial em outras épocas do ano, então é imprescindível nesse período. Será responsável por repor a hidratação natural perdida pela pele. Você pode escolher um hidratante mais leve durante o dia e, em seguida, usar um creme mais espesso e nutritivo à noite, para que sua pele fique fresca e flexível. Mas é importante lembrar que você nunca deve usar hidratantes corporais no rosto, pois suas propriedades deixarão a pele oleosa.

Se hidrate

A água é o melhor hidratante, não só para a pele, mas também para o corpo. Portanto, leve uma garrafa com você. Recomenda-se dois litros por dia. Se você tem dificuldade para beber água pura, a água de coco também está bem, desde que seja natural.

Banho na medida certa

Se você gosta de longos banhos quentes, é melhor reconsiderar esse hábito. Se o tempo estiver muito quente, a água pode agravar a pele seca, causando rachaduras e coceira no rosto e no corpo. O ideal é manter a banheira em temperatura moderada e aplicar um hidratante após a secagem. A fórmula contém emolientes e ceramidas.

Hidratante labial

Nossos lábios também são vítimas de baixa umidade e, dependendo do dia, podem rachar ou até sangrar. Usar hidratante labial vai além da estética, pois essas feridas podem infeccionar e desenvolver doenças mais sérias, como o câncer. Para garantir hidratação e proteção, ao comprar hidrante labial, dê prioridade aos produtos que contenham filtro solar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.