Deixar um pouco de condicionador no cabelo é saudável?

0

Algumas regras são bem conhecidas e ninguém ousa discutir. Sempre retire o condicionador após a lavagem é uma delas, mas por quê? É importante entender os motivos da realização de um ritual de beleza, principalmente para entender seu cabelo e como lidar com ele. A esteticista Maria Inês Harris resolveu o problema e explicou o que aconteceria se o produto fosse abusado.

Porque o condicionador precisa ser retirado do cabelo

Indispensável na hora da lavagem, o condicionador tem a função de reorganizar o estrato córneo: “Tem as moléculas de gordura presas aos fios, o que restaura a estrutura que foi desarrumada na lavagem ao normal.

Não retirá-lo dos cabelos após o banho deixará os cabelos mais pesados ​​devido ao excesso de produto, mas segundo os profissionais, o maior problema é que pode causar irritação na pele. O condicionador é usado por pouco tempo e só é bom para o cabelo.

Essas moléculas de gordura têm carga positiva e afinidade com o estrato córneo, mas podem irritar a pele se ficarem expostas por muito tempo. Eles podem causar coceira e “caspa falsa”, nada mais do que couro cabeludo seco.

Por que máscaras e leave-ins podem ficar mais tempo no cabelo sem causar danos?

Devido à grande quantidade de nutrientes, a fórmula dessas máscaras pode ficar mais tempo no cabelo: “Não é só um problema de cutícula. Esses produtos penetram fundo no cabelo, por isso leva mais tempo para os ingredientes penetrarem”, ele disse.

Embora as fórmulas do condicionador e do leave-in sejam muito semelhantes, os profissionais explicam que o segundo tipo não possui moléculas de gordura carregadas positivamente ou suas variantes inofensivas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.