Descubra como acabar com as pontas duplas

0

As pontas duplas fazem parte do trabalho diário de muitas bruxas, assim como parte de seus cabelos. Seu aparecimento se deve principalmente ao ressecamento dos fios metálicos, o que torna esses metais mais porosos e frágeis. Existem duas maneiras de lidar com isso: uma é prevenir-se, é claro. Cuidado, é fácil ficar longe do fim. O segundo método é minimizar a aparência quando for inevitável. Vamos ver as dicas?

Tenha cuidado ao pentear

Independentemente da textura da mecha, as pontas duplas podem aparecer em qualquer tipo de fio. Portanto, é importante prestar atenção a todos os hábitos capilares, inclusive como pentear os cabelos.

Foto: reprodução | Instagram @_ssamille
Foto: reprodução | Instagram @_ssamille

Ou seja, ao pentear com muita força de qualquer forma, acabará levando ao aparecimento de pontas duplas, mesmo quando o cabelo já está frágil e pronto para quebrar. Nesse caso, vale a pena comprar um pente ou escova que seja adequado ao seu tipo de fio, e sempre penteie para cima e dê os nós com delicadeza.

Esquentar produz pontas duplas

Você está proibido de usar qualquer ferramenta de aquecimento. Afinal, ajudam a alinhar mais os fios, mudam a textura dos cabelos e até dão uma sensação maior aos cachos, pois fios crespos e cacheados não abrem mão do secador no final. No entanto, você pode ser descuidado ao usar o dispositivo. Altas temperaturas sem proteção adequada podem danificar o cabelo e promover o aparecimento de pontas duplas. Neste caso, não queime a fechadura com calor excessivo, e sempre use produtos ativados por calor antes de chapinhas ou secadores.

Hidratação constante

Já falamos sobre isso várias vezes, mas não custa dizer de novo. A hidratação dos cabelos é essencial para mantê-los macios, nutritivos e cheios de vitalidade.

Se não for tratada, a fechadura ficará mais seca, causando pontas duplas. Portanto, aposte na máscara concentrada uma vez por semana, e vale a pena testar sua fórmula hidratante caseira se quiser.

Além disso, produtos específicos diários (como silicone de reparo de ponta de longa duração + poderoso) podem proteger a ponta. Por fim, reduzir o fechamento a cada três meses é a forma mais prática de solucionar o problema.

Leave A Reply

Your email address will not be published.