7 Dicas de maquiagem para a pele negra

3

A maquiagem é um ‘item’ importante na vida de muitas pessoas, seja para realçar a aparência ou se expressar através da cor. Cada pele é única e requer cuidados e manutenção em áreas diferentes, o que torna as habilidades de maquiar cada pele é diferente.

A maquiagem deve ser sempre usada para entretenimento e feita de uma forma que te faça feliz,

Preparação da pele

O preparo da pele é essencial para a maquiagem, independente do tom. Antes de iniciar a aplicação do produto, é importante limpá-lo e umedecê-lo. Especialistas dizem que a pele negra é mais propensa a misturar ou oleosa. “É importante descobrir o seu tipo de pele e usar sabonetes, protetores e hidratantes específicos”.

Atenção para o fundo da pele

A parte inferior da pele de uma pessoa é o elemento básico a se considerar na maquiagem. A maioria das mulheres negras tem um fundo amarelo-claro ou vermelho claro. Portanto, é ideal para procurar bases e pós com tons e subtons quentes. No produto aparecem cores brancas ou frias (ou seja, aquelas com fundo cinza ou rosa), o que tende a causar um efeito cinza na pele negra.

 Teste sua base

Experimente antes de investir no produto! Aplique a base no pescoço e nas laterais do rosto. A base ideal será aquela que melhor se adapta às duas partes do corpo. Escolha uma cor igual ou mais escura que a cor da sua pele.

Aposte em sombras quentes

Este princípio de cor também pode ser considerado ao aplicar sombras. Os especialistas dizem que as cores quentes são a cor mais proeminente na pele negra. No quadro, a cor sempre aparece mais. Por isso, antes de usar a sombra, use sempre um corretivo ou corretivo bicolor mais claro que a pele. Isso vai deixar o tom mais forte.

Finalize com pó de banana

Para pessoas com pele negra, é importante aplicar um produto mais escuro e observar o fundo do tom da pele. Mesmo que sua pele seja mais clara, use pó de banana apenas na área iluminada e pó escuro na área contornada. Lembre-se: uma boa vedação é muito importante durante a maquiagem.

Evite o preto nas sobrancelhas

Mesmo que as raízes do cabelo sejam escuras, evite o preto nas sobrancelhas. O melhor é investir no marrom escuro, pois essa tonalidade pode neutralizar os cosméticos. Ela recomenda o uso de lápis demográficos, pastas ou sombras para os olhos.

Não esqueça da iluminação

Lembre-se de observar a cor de fundo do produto no corretivo e iluminador, e não utilize produtos com tonalidade branca. Por ter um contorno natural, pode dar foco a iluminação.

3 Comments
  1. […] mais os fios, mudam a textura dos cabelos e até dão uma sensação maior aos cachos, pois fios crespos e cacheados não abrem mão do secador no final. No entanto, você pode ser descuidado ao usar o […]

  2. Amanda says

    Oi Aveline, achei interessante o seu cuidado em buscar conteudo de maquiagem para pele negra. Adorei!!!
    Quer saber mais sobre esse tipo de conteúdo? Por exemplo: Como se maquiar de maneira prática sem sair de casa. Acesse esse link e aproveite:
    http://bit.ly/destaquepelenegra

    1. Aveline says

      adorei a dica vou checar sim querida

Leave A Reply

Your email address will not be published.