Descubra como destacar a pele escura na maquiagem

0

Quanto mais você entende sua pele, mais você pode sublimá-la! Se o seu for fosco – em outras palavras, nem muito claro, nem muito escuro – isso significa várias coisas.

É bem sabido que a pele escura contém níveis relativamente elevados de melanina, o que a torna mais resistente à luz solar e bronzeia mais rapidamente.

No entanto, observe que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não significa que você não precise ser afetado pelos efeitos nocivos dos raios ultravioleta, pelo contrário!

Manchas de pigmentação são mais prováveis ​​de ocorrer, e a pele está sujeita a manchas escuras e precisa ser protegida.

Além deste tipo de pele particularmente fácil de entrar em contato, há mais: manchas, espinhas, espinhas, desequilíbrio hormonal … O maior problema da pele escura é, sem dúvida, a desidratação.

Na verdade, ao contrário de outros tipos de pele, esta última não se adapta bem aos climas ocidentais (temperados e secos) e, portanto, seca mais rápido. Todas essas são as razões pelas quais você precisa adotar um procedimento de beleza que melhor se adapte às suas necessidades de pele escura!

COMO CUIDAR DA SUA PELE MORENA?

Você vai entender: com a pele morena, não se deve descuidar da hidratação diária, que costuma faltar. Na verdade, essa é a etapa mais importante para fazer sua pele brilhar.

Hidratação: Sem hidratação, a pele escura é apenas a sua sombra, vai se expor! Para hidratar adequadamente a pele, você pode usar vários produtos. Claro, você também pode apostar em remédios naturais!

Por exemplo, o aloe vera é uma planta com mil e uma vantagens, muito indicada para a sua pele morena e a hidrata profundamente.

Além da hidratação, a pele escura costuma apresentar características mistas a oleosas e é mais propensa a várias manchas, por isso é importante saber como limpar o rosto mais cedo ou mais tarde.

Além disso, também recomendamos o uso de cosméticos (essências, cremes foscos, etc.) que melhor atendam às necessidades da sua pele.

Você também deve considerar regularmente o uso de produtos suaves e não abrasivos para esfoliar, que são eficazes sem danificar a pele.

Uma vez por semana, por que não fazer uma máscara adequada para as propriedades de sua pele escura, como reequilibrar a produção de sebo?

Se você é um fã da natureza, saiba que óleo de semente preto, argila e até mesmo óleo de melaleuca são soluções de limpeza muito boas.

Como sua pele escura tem mais probabilidade de ter manchas escuras, também recomendamos que você use proteção solar de alta potência quando estiver ao sol e uma proteção solar mais clara na maquiagem ou na pele nua todos os dias, quando estiver fora.

Finalmente, embora seja bem sabido que a pele escura pode resistir melhor ao envelhecimento da pele, nada a impedirá de incorporar tratamentos anti-envelhecimento em sua rotina de beleza após trinta anos.

Observe que a vitamina C é um excelente ingrediente ativo que permite proteger a pele dos radicais livres, reduzir os danos do sol e prevenir o envelhecimento da pele e reduzir as rugas superficiais, tudo graças ao seu alto teor de antioxidantes.

Seguindo todas essas dicas, sua pele morena – já natural – só ficará mais bonita por natureza!

COMO MAQUIAR SUA PELE MORENA?

Agora que cobrimos as características da pele escura e os cuidados de que ela mais precisa, vamos dar uma olhada na sua arte de maquiagem! É um fato: você não aplica maquiagem na pele escura como faz na pele clara ou escura. Na verdade, existem muitas técnicas e boas posturas que podem sublimar este tipo de pele em particular.

Embora muitas pessoas pensem que tons de pele escuros a escuros são mais fáceis de compor do que tons de pele claros, esse não é o caso.

Há duas razões para isso: Primeiro, observe que a pele escura pode facilmente ficar cinza se o produto ou tom de cor correto não for usado.

Portanto, por muito tempo, foi difícil para as pessoas com esse tom de pele encontrar produtos de maquiagem que se adequassem a elas … Felizmente, há alguns anos, o número de cosméticos para pele escura a escura no mercado dobrou!

No entanto, para pele escura, você ainda deve entender algumas regras de maquiagem de tom de pele mais avançadas:

Em primeiro lugar, recomendamos que comece com a hidratação, como lembramos, isso é absolutamente essencial para mostrar uma pele bonita e mate.

No que diz respeito à natureza da sua pele, os cremes hidratantes e fosqueantes parecem ser os mais adequados: estes últimos não só permitem alisar a textura da pele, como também definem o tom da pele para o dia.

Ao escolher uma base, lembre-se de que é melhor escolher um tom ligeiramente mais alto do que o tom da pele, em vez de um tom abaixo da pele, porque a pele escura ficará cinza e opaca quando exposta a cores mais claras.

Para ter certeza de não errar, tente proteger o queixo em vez de proteger as costas da mão, o resultado será mais preciso!

Em termos de pó, deve-se ter uma mão leve, caso contrário – para a pele escura – o efeito máscara pode ser garantido. Escolha a mesma tonalidade de base e aplique na quantidade adequada, com atenção especial para a zona T (testa, nariz, queixo).

Portanto, você manterá um tom de pele muito brilhante, que obviamente é o tom de pele que mais prefere a pele mais escura.

Agora vamos dar uma olhada no corretivo: se você quiser esconder algumas manchas, recomendamos os tons laranja, que são perfeitos para o seu tom de pele.

Para corretivo, material levemente laranja, até mesmo cor de damasco, uma pequena quantidade de aplicação pode atingir o efeito desejado!

Em termos de luz solar, opte por tons dourados ou ligeiramente iridescentes, que irão realçar a beleza natural da sua pele.

Por fim, no que diz respeito ao blush, desta vez é uma tonalidade pêssego, tem a arte de lhe dar um brilho saudável em qualquer situação!

Para completar sua tez – mesmo que seja indiscutivelmente o estágio mais importante da maquiagem – lembre-se de que sua pele escura é inerentemente bela! Principalmente no verão, sem necessidade de camuflagem, escolha o creme colorido ou o creme BB, você pode realçar o seu brilho natural!

MAQUIAGEM DOS OLHOS

Para a maquiagem dos olhos, pele linda e fosca como você, saiba que pode comprar qualquer coisa! Mas, em geral, recomendamos que você escolha tons quentes, cobre ou arco-íris, que combinam perfeitamente com o seu tom de pele. Claro, você também pode se referir aos seus olhos, outro indicador importante.

MAQUIAGEM LABIAL

Em termos de lábios, atreva-se a pintar! Batom damasco, batom vermelho, batom carmim, batom rosa, batom fúcsia … Existem muitos tons que podem realçar sua pele escura. Não podemos repetir, mas para tons de pele foscos como os seus: tons quentes são realmente seu melhor aliado. Para completar a maquiagem, saiba que o acabamento brilhante fica no seu rosto!

QUAL A COR DO CABELO PARA REALÇAR SUA PELE ESCURA?

Agora vamos falar sobre o tema coloração: saiba que se você quiser destacar sua pele escura, você pode usar infinitas possibilidades. Mais uma vez, cores quentes o tornarão sublime… então, porque não escolher chocolate, marrom dourado, mogno, louro veneziano, lindo cobre, vermelho…?

Nós te dizemos: quando se trata de cabelo, você não tem escolha! Se não quer mudar completamente a cor do cabelo, as técnicas de balayage ou ombré dar-lhe-ão um efeito muito natural e sublime.

Brincar com as cores aplicando toques quentes e sutis no cabelo só vai melhorar o tom da pele fosca!

Leave A Reply

Your email address will not be published.