Dicas básicas para cabelo crespo

1

Os cabelos cacheados precisam de cuidados especiais porque são mais finos e frágeis. Eles têm menos camadas epidérmicas. Por isso, o fio precisa de produtos com mais lipídios na fórmula para restaurar suas propriedades hidratantes e evitar o ressecamento profundo ou até mesmo quebra. Apenas fatores externos ainda podem causar danos a eles. Se o seu cabelo é crespo e sofre quebra de cabelo, siga os conselhos de Hugo Leonardo, especialista em couro cabeludo e fibra capilar.

Existem vários fatores para a perda de cabelo. Entre eles: má alimentação, uso de drogas e estresse diário. Hugo explicou que é necessário fazer um diagnóstico para mapear a origem da queda. Por isso é importante consultar um cabeleireiro, que pode fornecer uma solução mais segura para quem tem problemas de queda.

O cuidado com os cabelos é a base. É importante desinfetar os cabelos com shampoo e condicionador na faixa de pH ácido. Por se tratar de um produto mais pesado que pode dar essa proteção à fibra, vale sempre a pena usar um agente leave-in que ajude a reter seus princípios ativos na fibra e retenha o agente durante o dia “, disse.

Cabelo hidratado e saudável

Os especialistas fornecem dicas de cuidados e enfatizam que o cabelo precisa de atenção. Porque quando os fios enrolados são submetidos a um processo de oxidação, isso aumentará sua fragilidade

. Então, ele ensinou um procedimento básico de quatro etapas:

1 – Preste atenção à mudança de produtos capilares que podem afetar a hidratação;

2 – Observe qual produto você utiliza para mudar de cor;

3 – Observe qual produto é utilizado para clarear os cabelos;

4 – Agir: Após experimentar algumas dessas alterações, o cabelo precisa ser analisado minuciosamente novamente para garantir que os princípios ativos perdidos possam ser restaurados na forma de hidratação, reconstituição, nutrição e queima.

As coisas que não podem ser esquecidas

A hidratação é importante para alisar os cabelos cacheados, dar brilho e preparar os fios para manter os demais cuidados no penteado. Aqui, o ideal é se hidratar pelo menos uma vez por semana. Escolha uma fórmula que contenha extratos de algas, plantas, frutas, pantenol, glicerina, etc.

Você pode encontrar no mercado produtos adequados para todos os tipos de fios. Para cabelos crespos e cacheados, isso não é exceção. As fórmulas desses tratamentos foram desenvolvidas para prevenir o ressecamento e a quebra dos cabelos. Além de ter pentes e escovas adequados para pentear os cabelos, você também deve procurar marcas com valor de referência no mercado.

Além de prestar atenção na temperatura da água, lembre-se de não esfregar o couro cabeludo. Use os dedos para fazer movimentos circulares, suave e delicadamente, focalizando a raiz dos cabelos, permitindo que o produto escorra ao longo do comprimento e pontas dos cabelos. Não use toalhas comuns para secar, escolha tecidos de microfibra ou algodão, que ajudarão a evitar o frizz.

1 Comment
  1. […] Outra sugestão é usar um protetor térmico antes de expor os fios a altas temperaturas. De acordo com Townsend, é importante não exceder 325 a 350 […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.