dicas de cuidados para cabelos com luzes

0

Quando saímos do salão com a loira dos nossos sonhos, conhecemos a sensação de poder. Assim como algo em nosso corpo muda imediatamente com a cor do cabelo. Aliás, uma coisa que faz qualquer mulher se sentir bonita e poderosa é o cabelo bem penteado, brilhante e com a cor ideal, não é?

Mas toda essa beleza e charme precisam de cuidados especiais para durar mais. Afinal, todos sabemos que cabelos contendo produtos químicos requerem atenção especial. Com o tempo, o processo químico da lâmpada pode causar alguns danos aos fios, como rachaduras, ressecamento, porosidade e desbotamento.

Pensando nisso, separamos 7 dicas maravilhosas para você cuidar das suas madeixas e deixar seus cabelos lindos para sempre, assim como você acabou de sair do salão.

Escolha um bom profissional

Você não acredita que alguém vai decidir o destino do seu cabelo, certo? Portanto, nem é preciso dizer que você deve escolher um salão e profissionais competentes e responsáveis ​​para cuidar das suas fechaduras. Para fazer isso, estude a reputação do barbeiro e ouça as opiniões das pessoas que ele conheceu.

Examinar alguns dos trabalhos realizados para ver se é o que você está procurando. No processo de clareamento, o cabelo passa por um processo muito intenso, durante o qual o estrato córneo se abre e fica mais suscetível aos danos das fibras capilares.

Portanto, é muito importante confiar o procedimento a profissionais qualificados e com proficiência na tecnologia. Para garantir um clareamento seguro, procure cabeleireiros que utilizem produtos anti-danos no processo químico.

Seguindo esta dica, você não arriscará danificar seu cabelo pelas mechas e poderá realizar todo o processo com segurança e segurança.

Use produtos de qualidade

Você já ouviu a frase “barato é caro”? É aqui que se aplica! Não estamos dizendo que você deve usar apenas os produtos mais caros do mercado, mas você deve olhar para sua relação custo-benefício. Muitas vezes apostamos em produtos de baixa qualidade sem perceber que a diferença de preço de uma das melhores origens não é tão grande. O cabelo é um dos principais fatores que afetam a autoestima feminina.

Por isso, apostar em produtos de qualidade é a maneira mais fácil de garantir cabelos saudáveis ​​e bonitos e evitar problemas futuros. Pergunte ao seu cabeleireiro os produtos para cabelo que ele recomenda para você. Por ter mais conhecimento e prática no assunto, ele certamente lhe fornecerá excelentes opções.

Utilize shampoo e condicionador adequados para cabelos com luzes

Cabelo brilhante deve ser lavado menos uma vez por semana para evitar o aumento do ressecamento. Por isso, aposte em xampus e condicionadores específicos para tingir os cabelos com manchas ou manchas brilhantes.

Esses produtos podem limpar finamente os fios sem danificá-los, porque foram desenvolvidos com consideração especial para suas necessidades. Também vale a pena investir em uma linha amarela, que pode minimizar a horrível “cor do ovo” que pode aparecer com o tempo.

Faça hidratações regularmente

Todos os cabelos precisam ser aparados regularmente, desde o natural até a modificação química, mas quando se trata de cabelos com mechas, mechas ou equilíbrio, essa abordagem quase se tornou uma obrigação, mas vale a pena lembrar quem pode “descabeçar” exclusivamente cabeleireiros profissionais, eles poderão aproveitar esta oportunidade para restaurar a vida e o movimento dos cabelos sem retirar o comprimento.

O mais recomendado é aparar o cabelo pelo menos a cada 4 meses para ficar forte e cheio de vitalidade.

Para manter seu cabelo saudável, você não pode ignorar a hidratação. Seja no salão ou em casa, é importante hidratar os cabelos regularmente, pelo menos uma vez por semana.

A hidratação irá restaurar os nutrientes e a umidade perdidos durante o processo de clareamento para manter o cabelo sempre bonito. Lembre-se de que este é um ritual necessário, caso contrário, você começará a ter problemas com pontas duplas, cabelos opacos e quebrados ou caindo.

Existem muitos produtos de tratamento excelentes no mercado que podem ajudá-lo. Portanto, mesmo que não tenha muito tempo para ir ao salão, você pode se cuidar.

Uso dos protetores térmicos

Você consegue se imaginar nadando em uma piscina, quando você sai, seu cabelo é verde? Este é um pesadelo comum na vida de uma loira não natural. Isso ocorre porque a cutícula do seu cabelo está aberta e mais sensível aos efeitos do magnésio na água da piscina. Para evitar esse efeito indesejado, é importante usar um protetor térmico para proteger a cor e a linha do cabelo da luz solar.

Fazer um coque alto ou usar um chapéu para se proteger são ações muito eficazes! atenção! Ao aplicar protetor solar no corpo, certifique-se de lavar as mãos. Muitas pessoas protegem a pele, o que acaba fazendo com que o produto permaneça no cabelo, o que também afeta a cor do cabelo devido à presença de hidróxido de zinco.

Portanto, lave as mãos ou evite pentear o cabelo nessas ocasiões. Além disso, recomenda-se o uso diário de detergentes leave-in com proteção UV, que além de manterem seu comportamento e alinhamento, também podem evitar o desbotamento.

Leave A Reply

Your email address will not be published.