Dicas para não surtar nessa quarentena

Neste post, você aprenderá algumas dicas para não surtar nessa quarentena para evitar a proliferação de contágio do Corona vírus.

Dicas para não surtar nessa quarentena

A quarentena está sendo indispensável para frear o contágio do Coronavírus. Para não surtar ou ter uma crise de ansiedade, este post trará algumas dicas para passar pela quarentena de uma maneira mais suave. Confira!

Dicas para não surtar nessa quarentena

Evite o café – Dicas para não surtar nessa quarentena

Para quem é viciado e ama um cafézinho assim como eu, evitar ou substituir o café é uma ação um pouco complicada.

O café é uma bebida é uma bebida estimulante que pode potencializar os sintomas da ansiedade, e é exatamente tudo o que estamos tentando evitar neste momento de crise.

Se o café não pode ficar de fora da sua rotina, tente substituir o comum pelo descafeinado. Mas se você possui um maior autocontrole e consegue tira-lo de sua rotina, substitua-o por algum chá, pois eles possuem maiores propriedades que podem beneficiar nosso organismo.

Bons sonhos – Dicas para não surtar nessa quarentena

A falta de uma boa noite de sono faz com que o cérebro não descanse completamente, prejudicando a comunicação entre os neurônios.

Uma noite de sono bem dormida afeta diretamente no seu humor, efeito causado porque os neurônios são responsáveis por produzir a serotonina, por exemplo, o hormônio que causa bem- estar.

Larga esse celular – Dicas para não surtar nessa quarentena

Nós brasileiros, passamos em média 9 horas por dia conectados no celular, e essa média não é nada boa.

Dicas para não surtar nessa quarentena

Ficar tempo demais na frente das telas móveis pode aumentar suas chances de ter depressão, ansiedade, insônia e impulsividade. Essa dependência provoca alterações no equilíbrio químico do cérebro.

Use o celular com responsabilidade e moderação para obter somente os benefícios de estar conectado.

Just keep breathin’ – Dicas para não surtar nessa quarentena

Durante uma crise de ansiedade o ato de respirar pode nos trazer de volta a tranquilidade, entretanto, essa simples ação passa muito desapercebida.

Experimente inspirar e expirar com muita calma, prenda o ar, e faça esse processo por ao menos 5 minutos. Esse exercício realizada diariamente com certeza te trará muitos benefícios.

Clube do Tricô – Dicas para não surtar nessa quarentena

A parte do clube descarta, não podemos fazer aglomerações. Segundo pesquisas, a atividade tricô coloca o cérebro em um fluxo semelhante ao fluxo alcançado através da meditação.

Além de ser uma atividade terapêutica, tricotar diminui a insonia, evita o declínio das funções cerebrais e pode melhorar a sua autoestima, pois nada melhor do que algo feito com as próprios mãos.

Até a próxima!

Ninguém larga a mão virtual de ninguém. Fique em casa! Aproveite para ler outros textos do CabeloAfro: Black music: soul

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.