Hidratação de chocolate

0

Este hidratante serve como tratamento para os cabelos à base de chocolate ou cacau em pó.

Esse ativo é rico em lipídios, que é uma gordura muito boa para as madeixas.

Isso ocorre porque nosso cabelo perde seus óleos naturais todos os dias, e os lipídios contidos no cacau podem substituir esse ingrediente para nutrir e proteger o cabelo de maiores danos. Em outras palavras, este é um suplemento nutricional.

Como saber quando o fio está precisando de uma hidratação mais profunda?

Quando falamos em cuidados mais profundos com os cabelos, queremos dizer que é preciso investir em poderosos ingredientes ativos hidratantes, às vezes até em combinação com nutrientes, e promover o que chamamos de hidratação nutricional, ou seja, hidratação nutricional.

Só de olhar para o estado do cabelo é possível determinar quando é que a hidratação do cabelo deve ser aumentada.

Se ficar mais opaco que o normal, seco, sem movimento, rijo e com pontas duplas, significa que seu cabelo precisa de uma hidratação mais forte, e ainda precisa de nutrição, que é sempre crespo e cacheado a melhor escolha.

Além disso, também pode ser realizado um teste de porosidade, que lhe dirá se a sua fechadura requer hidratação, nutrição ou tratamento de reconstituição.

Os benefícios da hidratação de chocolate para o cabelo crespo e cacheado

Como falamos aqui, a hidratação do chocolate é rica em lipídios, então é uma hidratação nutritiva, algo que todo cabelo crespo ou cacheado adora!

Isso ocorre porque as curvas do cabelo dificulta a descida de óleo pelos fios e devido ao seu formato em espiral ou em “Z”, a captação de óleo natural do couro cabeludo em comprimento e pontas se torna quase impossível.

Portanto, esse tipo de cabelo requer reposição constante de nutrientes, e nada melhor do que utilizar esse nutriente e a hidratação para melhor promover um tratamento completo.

Dessa forma, a hidratação do chocolate pode proporcionar fios macios, brilhantes, cheios de movimento, diminuindo a incidência de pontas duplas, reduz o aparecimento de frizz, e vem com um benefício que todos os amantes de cachos gostam: super definição.

Isso porque quando o cabelo é hidratado corretamente, suas fibras ficam mais saudáveis, portanto, mais bonitas, maleáveis, e auxiliam na formação dos cachos.

Hidratação de chocolate – receita

Essa receita tambem leva amido de milho, um velho amigo do cabelo.

1° Coloque duas colehres de amigo e 200 ml de agua no fogo e mexa até levantar fervura.

2° acrescente o chocolate ou cacau em pó (evite usar achocolatado), mexa até engrossar e desligue.

3° Coloque essa mistura fria em um recipiente (duas colheres é o bastante) adicione sua mascara hidratante favorita, e uma colher de mel. Reserve.

4° Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de agua com uma toalha e tecido de algodão.

5° Aplique a hidratação de chocolate no comprimento, envolvendo cada mecha.

6° Coloque uma touca térmica ou de banho e aguarde 20 minutos, enxágue com água e finalize com condicionador, enxaguando mais uma vez.

Essa receita pode ser usada uma vez por semana.

Leave A Reply

Your email address will not be published.