Inspirações de penteados com tranças para cabelos curtos

curly-braided-updo-natural-short-hair-2484843-8506469-4025615-9836644-9868876Procurando inspiração de penteados com tranças para cabelos curtos e crespos? Eu separei vários penteados lindos para você tentar hoje mesmo!

Com um pouquinho de criatividade, o cabelo crespo e curto pode ser sim muito versátil e realçar ainda mais a beleza de uma mulher. Se você é dona de fios nesse estilo, pode acreditar no que eu falo: você tem muitas opções do que fazer com o seu cabelo, é só tentar! O mais legal é que você pode usar sua própria textura natural de cabelo, colocar grampos, lenços, acessórios… De novo, o segredo é criatividade.

Em um cabelo crespo e curto, o entrançamento é uma ótima opção que dá ares sofisticados: tranças raizes, espinha de peixe, coques entrançados, twists, e etc. Os estilos são muitos e o melhor de tudo é que combinam com todas as situações. É só escolher um estilo de trança, o tamanho dela, e voilá!

Inspiração de penteados com tranças para cabelos curtos e crespos

Muitas meninas me falam que acham difícil encontrar um penteado bonito com tranças para cabelos muito curtos. E eu até entendo: sem um comprimento muito longo, às vezes fica difícil dividir o cabelo, e garantir que as mechas das  tranças vão ficar juntas sem se desfazerem.

Mas a parte boa é que você sempre pode contar com spray e grampos na hora de entrançar um cabelo curto. E se ele ficar um pouco bagunçado, não tem problema, já que o desarrumado também está na moda.

Separei algumas inspirações de penteados de cabelos curtos e crespos usando tranças. Dá uma olhada e depois me conta qual é o teu favorito!

Braid Hairstyles For Short Curly Hair Elegant Women Hairstyles Natural Curly Hairstyles Braids How to Set
penteados-para-cabelos-curtos-e-crespos-braids-for-short-hair-black-hair-cabelo-afro-11-1639400-6831153-2190461-4531252-2267009

Viu só?

Se você tem cabelos mais curtos, pode fazer vários penteados com tranças: embutidas, franja trançada, tranças com diferentes texturas e padrões, e etc. Você pode alternar tranças mais grossas e finas, experimentar estilos assimétricos, bagunçar um pouco e experimentar bastante até achar o que mais te agrada. De novo: é só usar a criatividade!

Gostou das inspirações de penteados com tranças para cabelos curtos? Conte nos comentários!


Comments

7 respostas para “Inspirações de penteados com tranças para cabelos curtos”

  1. Avatar de Claudia do Carmo Correia de Magalhaes Görig
    Claudia do Carmo Correia de Magalhaes Görig

    Ola eu chamo-me Claudia Magalhaes eu tenho um cabelo fraco ele nao cresce o meu tipo de cabelo e 4c so cai,quando eu pego ele parte-se todo como se fosse palha,eu estou aflita eu tive muitos problemas de saude e ele caio ainda mais.Eu moro num pais frio e todas Africanas como eu usamos perucas,e cabelos posticos mas piora.Poden-me dar umas dicas como eu tratar o meu cabelo que ele cresce e que fique velumoso e forte?

    1. Boa alimentação, hidratação e penteados de proteção são algumas das primeiras dicas que tenho pra te dar. Te aconselho a ler as postagens daqui: https://www.cabeloafro.com.br/category/cuidados/prevencao-da-quebra/ e aqui:

  2. Olá, gostaria de fazer tranças também. Já passei pela transição, fiz bc em dezembro de 2015, meu cabelo já estava um black lindo, mas raspei ele em julho desse ano e agora já deu uma crescida. Porém acredito que ainda não está no tamanho ideal para trançar, não sei. A partir de quantos centímetros pode trançar?

    1. 3-4 centímetros já é o suficiente :-)

      1. Quero fazer não muito grande, mais ou menos até o ombro ou um pouco maior. Obrigada :-)

  3. Avatar de Roseanedejesus@hotmail Conceição
    Roseanedejesus@hotmail Conceição

    Meu nome e Roseane, Meu cabelo e tipo 4c gostaria de saber qual creme pra hidrataçao e pra pentear eu uso?
    Me ensinaram óleo de rícino pra hidratar o cabelo
    É bom???

    1. Óleo de rícino é um ótimo selante, e bom para o crescimento, mas não auxilia na hidratação. Para hidratação, busque cremes com base em aloe vera :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *