Manteiga de karité: um poderoso hidratante natural

7

Manteiga de karité, (Butyrospermum parkii), que significa árvore de manteiga, é uma árvore única do continente africano, ou mais precisamente, uma árvore do oeste da África, porque precisa do clima entre o Sahel e a savana para se desenvolver.

Por centenas de anos, o uso de manteiga fez parte da história econômica e social local. Uma das gorduras vegetais mais sustentáveis ​​e valiosas do mundo é extraída da manteiga de Karité, é de alta qualidade e tem a maior retenção de umidade entre todas as manteigas.

Atualmente, a manteiga de Karité está contida em várias formulações cosméticas vendidas no Brasil.

As técnicas de produção e colheita transmitidas de geração em geração são o segredo para promover a circulação ativa dos produtos e a valorização econômica.

Para a colheita, a árvore deve ter cerca de 15 anos, altura em que começa a frutificar, assemelhando-se ao formato de um abacate, com a polpa e as sementes recobertas por uma fina casca.

A melhor forma de utilizar a manteiga de karité é em seu estado bruto, ou seja, não refinado, pois durante esse processo de refino, aquecendo-a a uma temperatura muito alta o que altera suas propriedades, assim ela não poderá obter seus tão desejáveis ​​benefícios.

Manteiga de Karité no cabelo

Para cabelos secos, frágeis ou frágeis, a manteiga de karité é um ativador eficaz e totalmente natural, além de protegê-los da radiação solar, tem brilho, flexibilidade e maciez.

A vitamina E da manteiga de karité tem efeito antioxidante, pode remover células mortas e tem um bom efeito emoliente. Suas propriedades hidratantes auxiliam na absorção e retenção da umidade, proporcionando excelentes efeitos hidratantes para o cabelo e a pele.

A manteiga de karité é amplamente conhecida em medicamentos naturais e, por causa de seu incrível poder de cura e poder de cura, ajuda a amolecer o couro cabeludo, há muito usado para tratar caspa e seborréia. Além disso, consegue aumentar a circulação sanguínea, ou seja, é um estimulante natural que auxilia no crescimento dos fios.

É compatível com qualquer tipo de cabelo (mesmo tingidos ou com química) e serve como protetor térmico inclusive no uso de secadores ou chapinhas. Também pode ser usada na definição de penteados de homens e mulheres.

Como usar nos cabelos?

É muito fácil preparar em casa uma máscara hidratante para os cabelos com manteiga de karité.

Umectação capilar

Após lavar os cabelos, seque o excesso de água com uma toalha e aplique manteiga de karité para evitar raízes e couro cabeludo. Coloque a touca de banho e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, basta enxaguar os fios com bastante água morna.

Aplicação no cabelo seco

Adicione um pouco de manteiga de karité na mão e espalhe uniformemente. Esfregue até ficar oleoso. Aplicar em fios secos e não lavados, especialmente nas pontas e mechas mais secas. Não há um tempo de espera específico, você pode mantê-lo pelo tempo que quiser, o que não causará nenhum dano ao seu cabelo. Em seguida, lave como de costume.

7 Comments
  1. […] melhor penteado neste caso é um rabo de cavalo duplo (de preferência deixando um pequeno volume no topo) ou, se não, um rabo de cavalo muito alto que […]

  2. […] é importante que os cabelos estejam limpos, hidratados e hidratados. Você aplicará um creme modelador e penteará suavemente os fios com os dedos. Em seguida, sove de baixo para cima. Repita o processo […]

  3. […] uma versão com fórmula específica para atender às suas necessidades capilares. Confira algumas sugestões e escolha a que mais combina com […]

  4. […] recipiente, coloque um fio de tinta preta no creme para […]

  5. […] para quem procura algo mais natural. Além dos cuidados básicos diários, como massagem no couro cabeludo para o crescimento do cabelo, você sabia que pode usar alguns ingredientes de cozinha para cuidar […]

  6. […] quem está decidido a tingir os cabelos grisalhos, também deve reaprender alguns conceitos: mesmo com pele e batom, maquie com frequência, preste atenção na paleta do […]

  7. […] Eles dão uma aparência de cor prudente e elegante. Perfeito para quando você quiser olhar para cima ou para limpar um pouco no dia da reunião, certo? Para manter tudo equilibrado e acordado, uma boa técnica é aplicar um pouco de sombra marrom na superfície côncava e nos cantos internos para definir a aparência. […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.