Dicas para Cabelos Crespos ou Cacheados Antes da Coloração!

Muitas mulheres buscam maneiras de cuidar e manter seus cabelos cacheados ou crespos saudáveis e brilhantes. É necessário tomar alguns cuidados quando a questão é realizar qualquer procedimento de coloração, para garantir que o brilho e a hidratação dos cabelos sejam mantidos. Neste artigo, vamos mostrar as melhores dicas para cuidar e manter o seu cabelo saudável e brilhante antes da coloração.

Cabelos Saudáveis Antes da Coloração

Cuidar adequadamente dos fios é a melhor forma de garantir cabelos saudáveis e brilhantes mesmo após a coloração. Uma coloração bem feita e com os cuidados adequados pode ser uma ótima maneira de destacar os cachos. Por isso, é importante que antes de tingir os fios, sejam tomados alguns cuidados específicos para cabelos crespos ou cacheados.

Analisar a saúde do cabelo

Antes de qualquer decisão sobre coloração, é necessário analisar a saúde dos fios. Identificar se há quebra, ressecamento ou outros danos é importante para determinar o que precisa ser priorizado no cronograma capilar. Por exemplo, se houver ressecamento, reconstruir os fios antes da coloração é imprescindível.

Teste de mecha

Um teste de mecha é uma boa maneira de verificar se o seu cabelo está pronto para receber a nova coloração. Misture uma pequena quantidade do produto com oxidante e aplique em uma mecha fina na parte de trás do cabelo. Deixe agir por 40 minutos, lave e seque para verificar a cor obtida e o estado dos fios.

Proteger os fios

Use um pincel para passar a coloração no cabelo todo, pois assim você evita que os fios sofram com o atrito do pente. Além disso, não deixe os fios expostos por mais tempo do que o indicado na embalagem para evitar danos nos cachos. Você também pode usar óleo capilar antes da coloração para proteger os fios.

Cuidados após a coloração

Após a coloração dos fios, é fundamental continuar com o cronograma capilar adequado às necessidades do seu cabelo. Evite usar ferramentas de calor diariamente e use sempre leave-in com proteção térmica antes de usar secador ou difusor. Procure também usar shampoos específicos para cabelos tingidos que não contenham sulfato em sua composição.

FAQ

Como identificar a saúde do cabelo?

A saúde do cabelo pode ser identificada observando se existem quebra, ressecamento ou outros danos nos fios.

Como cuidar dos fios tingidos?

Para manter os fios tingidos saudáveis e com cor vivida, continue com o cronograma capilar adequado às necessidades dos fios. Evite também usar ferramentas de calor diariamente nos fios e use sempre leave-in com proteção térmica antes de usar secador ou difusor. Aposte também em produtos específicos para cabelos tingidos que não tenham sulfato em sua composição.

 

Continuem acompanhando o Cabelo Afro: matérias sobre Penteados, Cuidados e Dicas para Cabelos Crespos e Cacheados. Além da Saúde da Pele, Alimentação Saudável, Looks Perfeitos e demais informações do Universo Capilar Afro!

Confira também: Coloração para Cabelo Afro, Cacheado e Crespo: o que você deve saber


Comments

Uma resposta para “Dicas para Cabelos Crespos ou Cacheados Antes da Coloração!”

  1. […] Confira também: Dicas para Cabelos Crespos ou Cacheados Antes da Coloração! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *