Nem liso, nem cacheado: saiba como cuidar dos cabelos ondulados ou indefinidos

0

Cabelo liso, cabelo cacheado, cabelo cacheado … Cada um tem suas próprias características, e cuide você mesmo, cabelo cacheado, ou talvez não seja diferente. O cabelo às vezes é mais liso, às vezes ondulado e às vezes ambos. Muitas pessoas já passaram por esse dilema. Essa forma lisa e encaracolada é um estilo muito dos anos 80 e 90. Naquela época, não havia muitas maneiras de contornar a “rebeldia” dos cabelos, até a mesma forma ganhou força novamente.

Tipos de Ondulações

Qualquer cabelo que não seja totalmente liso apresenta um certo grau de ondulação, de leve a pesado. Existe até uma tabela que indica informalmente o tipo de onda pelos números 2, 3 e 4, ondulada, ondulada e ondulada. No entanto, temos uma segunda classificação, denotada por A, B e C de acordo com o “grau” de intensidade dessa ondulação ou curvatura.

Portanto, temos, por exemplo: 2A classifica o cabelo como tendo raízes lisas e comprimento / pontas onduladas, mas não volumoso, 2B refere-se a cabelos com raízes lisas e formas onduladas e volume moderado, então 2C é usado para O cabelo é ondulado do raízes com muito volume ondulado. Saber disso facilitará identificar seu tipo “padrão” e tratá-lo da melhor maneira.

Cabelos ondulados ou irregulares são mais propensos a ter raízes oleosas e cabelos secos.Muitas pessoas acabam não investindo em hidratação porque temem que seus cabelos fiquem mais pesados. Mas certifique-se de hidratar! Hidrate pelo menos uma vez por semana, e sempre aplique máscara ou creme somente no comprimento e pontas. Se você pensar que o creme eventualmente afeta as raízes, limpe-as cuidadosamente com um shampoo desintoxicante no dia seguinte à hidratação.

Quer seja para modelar ondas ou cuidar do frizz, os cabelos ondulados precisam ser lavados à esquerda. Os produtos leave-in ajudam a definir, proteger e hidratar os cabelos, tornando-os mais saudáveis, soltos e brilhantes. Para deixar o efeito mais objetivo, experimente utilizar produtos de acabamento ondulado.

Hidrate

Cabelos ondulados ou irregulares são mais propensos a ter raízes oleosas e cabelos secos. Muitas pessoas acabam não investindo em hidratação porque temem que seus cabelos fiquem mais pesados.

Mas certifique-se de hidratar! Hidrate pelo menos uma vez por semana, e sempre aplique máscara ou creme somente no comprimento e pontas. Se você achar que o creme eventualmente afeta as raízes, limpe-as cuidadosamente com um shampoo desintoxicante no dia seguinte à hidratação.

Criando textura

Quem tem cabelo despenteado sabe que pode ficar bem liso em alguns pontos (principalmente na raiz) e ondulado em outros pontos. Para fixar melhor, é divertido apostar em um spray modelador porque pode dar o formato e a aparência de a onda da “praia”. No mercado, você encontra produtos com essa finalidade para criar textura, realçar os cachos e melhorar o caimento e a movimentação dos cabelos.

Como usar o texturizador? Depois de lavar o cabelo, você pode borrifar o spray no cabelo seco no final, ou usá-lo como uma loção sem enxágue antes de usar um secador de cabelo. Outro método é pentear e aplicar spray e continuar a massagear os cabelos quando os cabelos estiverem secos.Este programa tenta dar mais volume e contorno aos cabelos.Quanto mais amassar, melhor será o formato do cabelo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.