O cabelo ruivo dos seus sonhos

1

No mundo das cores, o vermelho é o mais cobiçado. Do cobre ao vermelho profundo, o vermelho é versátil e adequado para qualquer tom de pele: basta encontrar um tom que realce os reflexos.

O vermelho eclético é adequado para quem gosta de um look discreto, como a atriz Emma Stone, mas também para pessoas mais ousadas, como a cantora Rihanna – ela é fiel aos tons vermelhos vibrantes há muitos anos.

Porém, nem sempre é fácil obter a tonalidade desejada, nem é fácil manter a cor do cabelo fresca e saudável.

Quais tons de ruivo combinam com cada tom de pele?


Os tons de vermelho têm as seguintes nuances: ouro e cobre são considerados mais naturais porque se assemelham às linhas de pessoas com cabelos ruivos naturais; blorange, que produz tons mais extravagantes, pode ser vermelho, dourado e, em alguns casos, também é rosa; brilhante e colorido de vermelho e Marsala, que é quase roxo.

É preciso descolorir os fios?

Um dos principais problemas é mudar a cor do fio para obter um determinado matiz. Farias explicou que isso vai depender da cor natural dos cabelos e do ruivo desejado. Os especialistas explicaram: “A maioria dos tons louros abaixo de 9,0 precisam ser descoloridos”.

Se a linha é puxada muito e fica marrom e marrom escuro, ela precisa ser descolorida em várias etapas. Por isso, o menos arriscado é encontrar profissionais que aliviem os resfriados sem danificá-los. “Os cabeleireiros respeitam a condição das fibras do cabelo, são experientes e seguros, e podem obter efeitos de descoloração perfeitos”, disse ele.

Como preparar os fios para a coloração?

Antes de tingir o cabelo, é importante considerar se a saúde do seu cabelo está em dia. Por esse motivo, Farias disse que é importante iniciar o processo de planejamento dos cabelos pelo menos 15 dias antes da coloração.

Para cabelos cacheados que tendem a secar naturalmente, esse tratamento é ainda mais necessário. Lembre-se também de atender aos padrões de cuidado pré-pintura.

“Exceto pelo plano capilar, os cabelos não devem ser lavados por dois dias, e não existem produtos de manutenção ou acabamento como óleos, géis ou cremes modeladores. Portanto, os óleos naturais dos cabelos podem proteger o couro cabeludo”, explicou.

Quais são os danos causados pela coloração ruiva?

Outra questão recorrente é se a vermelhidão danifica o cabelo, causando perda de nutrientes ou ressecamento. O processo de erosão do fio ocorre quando o fio muda de cor, pois o fio fica mais vulnerável ao ataque. No entanto, Farias explicou que isso não vai acontecer no vermelho propriamente dito.

No entanto, a maior desvantagem das pessoas que insistem no vermelho é que a cor desbota facilmente. Portanto, a manutenção do thread é muito importante e deve ser executada com frequência. “É recomendável manter o procedimento de alisamento após o tingimento”, afirmou.

Quais são os cuidados de manutenção do ruivo?

A cor precisa ser modificada dentro de 15 a 20 dias. Porém, o cuidado pode ser mantido com o uso de uma máscara tonalizante, que reativará a cor e restaurará o brilho da linha.

1 Comment
  1. […] escolhe vermelho cobre e laranja deve ter o cuidado de usar a versão quente e forte na hora de colorir, para garantir que haverá diferença entre o tom do cabelo e da […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.