O que fazer com o cabelo danificado?

0

Fio poroso, seco, sem vida, frágil, de ponta dupla, áspero, opaco, opaco, elástico, frágil, estático… Você reconheceu esses itens? Portanto, é importante saber que essas são as características que identificam os cabelos danificados.

O que é um cabelo danificado?

Como já dissemos, muitas são as razões para cabelos frágeis e danificados. Alguns deles são:

Procedimentos químicos como alisamento e branqueamento;

Uso excessivo de secadores e ferros de passar; Use produtos inadequados para tópicos;

Deficiência nutricional.

Tudo isso vai afetar e alterar a estrutura dos fios de cabelo, fazendo-os desgastar, o que é a causa dos danos ao cabelo.

O que fazer para recuperar o cabelo danificado?

Normalmente, o cabelo danificado torna-se quebradiço. Nestes casos, recomendamos procurar produtos para restaurar cabelos danificados por produtos químicos contendo certos ingredientes específicos e outros motivos. eles são: óleo de argan Queratina.

Existem outros ingredientes que também são preciosos no produto, que podem reparar cabelos danificados, frágeis ou não, como: Ceramida;

Aminoácidos, tais como cisteína, creatina, serina e arginina;

Pantenol, como a série L’Oreal Professionnel Vitamino Color A-OX; Óleo Prakash;

Óleo de jojoba, como o óleo multifuncional; Vitamina A; Biotina, presente na série L’Oreal Professionnel Inforcer

Além disso, com o objetivo de reparar os danos à fibra capilar e restaurar a resistência dos fios capilares, buscamos sempre a existência de proteínas e tecnologias para restaurar e repor a qualidade dos ingredientes do produto.

Já mencionamos que o uso de ferramentas de aquecimento, como secadores, alisadores e modeladores de cabelo, pode danificar o cabelo, certo? Portanto, recomendamos que você evite usar ferramentas de aquecimento.

O ideal é que esses itens sejam eliminados, mas desde que você os guarde para ocasiões especiais, você manterá melhor o seu fio. Isso ocorre porque o uso frequente de ferramentas de aquecimento pode secar os fios, tornando-os porosos e fracos.

Você pode não estar acostumado com a aparência do seu cabelo natural, mas se aprender a cuidar bem dele, com certeza ele ficará ótimo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.