O que fazer para recuperar fios ressecados e sem vida

0

É necessário aumentar a hidratação do fio e evitar que as fibras sequem. Segundo o cabeleireiro Jacques Janine Fashion Mall, o cabelo normal geralmente não se recupera tanto, mas ainda precisa de cuidados especiais. “Além da poderosa máscara hidratante uma vez por semana, você também pode escolher sua solução de leave-in care favorita e apostar nela”, disse a terapeuta.

HIDRATAÇÃO POWER A cada 15 DIAS

Segundo Camila, cuidado com os fios oleosos. “O shampoo deve ser usado em raízes oleosas e cabelos secos. Deve ser hidratado a cada 15 dias, e o tempo de aplicação da máscara deve ser limitado ao comprimento para evitar excesso de peso”, disse.

Os especialistas recomendam evitar shampoos cremosos. Esses shampoos são consistentes e geralmente brancos. Para couro cabeludo oleoso, o shampoo transparente é o mais adequado. Além do xampu, é importante ter cuidado ao usar o excesso do produto nos cabelos curtos, pois vai agregar muito peso aos cabelos.

DEIXAS O COURO CABELUDO RESPIRAR

O segredo de Rudi Werner, cabeleireiro da Werner Coiffeur, não é amarrar o cabelo com chapéu e boina ou engasgar o cabelo. “Esses hábitos são mais propensos a causar oleosidade, e ficar tocando o cabelo com as mãos e tomando banhos quentes, pois podem estimular as glândulas sebáceas”, comentou Rudy.

CORTE DE CABELO EM DIA

Corte o cabelo com regularidade do que o recomendado pelo hairstylist Helder Rodrigues. A alfaiataria pode evitar terminações falsas e ressecamento natural no outono.

TRUQUE DE HAIR STYLING

Para restaurar o brilho, os especialistas recomendam um spray de brilho, que sempre ajuda no acabamento e dá o aspecto de vidro do cabelo que realmente gostamos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.