piores hábitos para quem tem o cabelo cacheado

0

O verão é uma época de chuvas intensas na maior parte do Brasil, então a umidade do ar aumenta significativamente durante esta época. Portanto, pessoas com cabelos crespos frequentemente sofrem com o controle de volume e frizz. Na verdade, no tempo seco, o cuidado também aumenta, pois os cachos precisam de uma hidratação constante. Para facilitar a vida de quem tem cachos cacheados, temos algumas dicas muito eficazes.

Na verdade, essa lista é composta por 5 hábitos que você não deve ter com cabelos cacheados. Afinal, existem inúmeras dicas na internet sobre o que fazer. Mas você não teria agido de forma inadequada em diferentes situações?

5 hábitos prejudiciais para os cabelos cacheados

Em primeiro lugar, saiba que existem diferentes tipos de cabelos cacheados. É sempre importante consultar um profissional da sua área para o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo. No entanto, você geralmente deve evitar certas coisas como:

 Pentear o cabelo seco

Os fios cacheados não devem ser penteados quando estão secos. Sempre use uma escova ou pente quando molhado. Esfregar com os dentes ou cerdas dos pentes irá quebrar um grande número de fios. A dica é usar um spray de água para ajudar no penteado.

Lavar os cabelos todos os dias

Embora pareça uma atitude higiênica, o cabelo não precisa ser lavado todos os dias. Isso pode ser prejudicial para pessoas com cabelos cacheados. Como os fios são enrolados, é difícil que a oleosidade natural do cabelo chegue às pontas. Se você lavar todos os dias, essa oleosidade vai doer ainda mais.

Apertar o cabelo com elásticos, xuxinhas ou presilhas

Fixar o cabelo já não ajuda muito, pois vai atrapalhar o desenvolvimento do cabelo. Além disso, quando muito apertado, o fixador pode quebrar a linha.

Dormir com o cabelo molhado nunca é uma boa ideia e, se for encaracolado, é ainda pior. Os cabelos cacheados demoram mais para secar e reter mais umidade. Se recheados com travesseiros, favorecem a reprodução de fungos e bactérias.

Leave A Reply

Your email address will not be published.