Porque seus cabelos precisam da Umectação?

0

A umectação se tornou uma das técnicas preferidas para pessoas com cabelos secos, pois pode eliminar o frizz e aspereza e garantir uma hidratação profunda. Feito apenas com óleo, o tempo de ação é de 30 minutos a 8 horas – para quem gosta de hidratar à noite – pode devolver todo o brilho e maciez que os cabelos secos costumam perder, sejam eles cacheados, cacheados ou até lisos. Mas você sabe se precisa lavar o cabelo antes de passar o óleo?

É importante estar com os cabelos secos antes da umectação

Muitas mulheres acham necessário usar xampu para abrir a cutícula do cabelo para que outros produtos, como a hidratação feita com máscaras de tratamento, possam ser absorvidos. Mas de acordo com os especialistas em cachos, ao hidratar, isso não precisa acontecer porque o que importa é se o cabelo está seco e limpo. “O que dá ao cabelo uma cutícula aberta é a porosidade.

Se o cabelo precisa de umidade é porque é poroso, então a cutícula já está aberta e consegue absorver essa oleosidade natural”, explica uma profissional. “Eu recomendo que você sempre molhe o cabelo com o cabelo seco e completamente seco, pois a água pode não permitir que o óleo entre em certas partes do cabelo. Se você acabou de lavar ou não o fez porque estava muito sujo “.

Lavagem antes da umectação não precisa ser com pré-shampoo

Para quem opta pela técnica com os cabelos lavados com shampoo, o conselho do cabeleireiro é omitir o pré-shampoo, pois o produto não precisa ser profundamente limpo antes da hidratação, mas depois. “Seque o cabelo com o secador para retirar toda a umidade, depois aplique o óleo no cabelo um a um. Depois de hidratar, você precisa lavar o cabelo porque todo o óleo que o cabelo precisa é absorvido após 20 ou 30 minutos. lave-o para não ficar oleoso e não tapar alguns poros do cabelo nem ficar danificado pelo excesso de oleosidade”.

Em seguida, continue seu ritual diário normal com um condicionador hidratante ou condicionador. “Você também pode usar uma máscara condicionante após o shampoo, mesmo que já tenha feito hidratação antes, pois ela também pode apontar o caminho para outra necessidade, como nutrição, brilho, maciez, ou se já fez coloração, vai ajudar. você Color., desde que o cabelo seja feito normalmente”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.