Principais penteados masculinos e femininos: conheça os estilos atuais na moda!

2 18

Os penteados para muitos é algo indispensável na composição do seu visual, isso vale para ambos os sexos.

Existem diversos tipos de penteados para todas as ocasiões que você consegue imaginar, como, por exemplo, uma festa de aniversário, casamentos, encontros românticos e até uma viagem à praia.

Os penteados nunca saíram de moda e a cada ano surgem novos modelos e técnicas diferentes para cuidar de qualquer tipo de cabelo, seja curto, longo ou com texturas diferentes.

A origem do penteado

Por mais que nos tempos atuais existam formas de penteados tão modernos, não é de hoje que a humanidade se preocupa com seus cabelos, na Grecia Antiga já existia essa necessidade de manter os cabelos bem apresentáveis, com cortes diferentes e arrojados.

A origem do penteado
Conheça a origem do penteado. Fonte/Reprodução: original.

Os penteados femininos dessa época eram basicamente um cabelo bem frisado e com cachos bem curvados, e para complementar o visual utilizava fitas ou tiaras para amarrá-los, mas os cabelos masculinos eram repartidos ao meio com algumas amarrações nas laterais.

Quais os principais penteados masculinos da atualidade

O corte undercut está bastante na moda na atualidade, esse corte traz um aspecto de modernidade.

O corte Mullet também é um estilo que foi resgatado para os dias de hoje, foi um corte bastante popular nos anos 80 e voltou com tudo virando até trend no tiktok, para quem estava a procura de algo mais fora dos padrões esse é o corte.

Penteado Degradê masculino

Um dos cortes mais comuns e estilosos, que podem ter diferentes detalhes no corte, muito adotado por jogadores de futebol e celebridades.

Penteado Pompadour

A ideia desse penteado é deixar um topete bem volumoso e encorpado do tamanho e maneira que você deseja.

Buzz Cut

Esse corte é para quem quer os fios mais curtos e bem igualados, muito usado por pessoas de personalidade forte.

Posts relacionados
1 De 11

Short Dreads

Penteado com os dreads mais curtos, que podem ser apenas no topo da cabeça e com corte nas laterais, finalizado com o efeito degradê.

Caesar Cut

Esse penteado tem um corte horizontal, com uma franja curta e em cabelos lisos ou levemente ondulados ficam muito charmosos.

Penteados femininos em destaque na atualidade

Os penteados femininos têm uma grande diversidades em estilos, comprimentos e adereços para completar o penteado, por isso são consideradas as mais vaidosas em relação aos cabelos.

Mas sempre existiram vários tabus em cima dos penteados femininos, principalmente com o corte, na maioria das vezes precisavam ser sempre cabelos bem compridos, e hoje em dia a moda aposta cabelos mais curtos sem medo de comentários negativos.

Penteados para cabelo curto feminino

As mulheres estão sempre inovando nos seus visuais, pensando nisso estamos aqui para apresentar alguns cortes para mulheres que querem usar cabelo curto.

O uso de bandanas ou tiaras no topo da cabeça fica um charme, além de ser prático e rápido.

Penteados para cabelo médio feminino

Você pode adorar o estilo médio com franjinha nesse caso, ou optar por um corte abaixo da sua nuca.

A franjinha está em alta, cai bem em qualquer tipo de comprimento, principalmente em cabelos médios, você pode fazer ondulações no comprimento do cabelo e acredite fica super elegante.

Penteado para cabelo longo feminino

Para você que tem o cabelo longo, recomendamos que adote o estilo de trança boxeadora, você pode variar bastante no modo de uso.

Rabo de cavalo com trança única lateral fica ótimo em cabelos longos, podem adicionar detalhes como pedrarias, joias, laços em trança, são boas ideias de decoração no seu penteado para eventos.

Agora que você está por dentro de todos os cortes de cabelos masculinos e femininos da atualidade, não deixe de deixar seu feedback, vamos adorar interagir com você.

Mostrar comentários (2)