Progressiva ou relaxamento – Qual escolher?

0

Com a popularidade dos cabelos lisos, cada vez mais pessoas têm inventado alguns produtos ou processos, vamos deixar o ferro de lado, cabelos lisos fáceis e permanentes. Os métodos mais famosos são o relaxamento e a escovação gradual. Se você está pensando em alisar seus cabelos crespos permanentemente, um desses dois procedimentos pode ser o certo para você.

O relaxamento é uma espécie de química de transformação dos fios. Realizaa o tratamento de forma que retire o volume e elimina o frizz. Por outro lado, a progressiva é uma química que fecha temporariamente o cabelo. Porém, causa mais danos aos fios do que relaxa.

A progressão não é alisamento

Ela funciona fechando o estrato córneo, externamente. São o hidróxido de cálcio, o hidróxido de guanidina e o tioglicolato que realmente o suavizam.

A crimpagem química é a mais desejável, desde que sejam de uma boa marca (representando Wella e L’Oreal – possuem tioglicolato e hidróxido da mais alta qualidade).

Bons produtos nas mãos de maus profissionais são ruins. Um produto ruim nas mãos de um bom profissional pode se transformar em um bom produto. Recomendo que quem realmente deseja alisá-lo relaxe.

A energia elétrica é grande mas não enrolada, deve ser tratada com antecedência e depois com escova progressiva. Antes de relaxar, sempre uso os antigos produtos químicos do Essenziale.

Esse procedimento é mais leve que o progressivo porque tem uma forma de relaxamento mais descontraída. Fornece notas de acordo com as necessidades e tipos de fios: de leve a forte.

Realize ações diferentes e cada procedimento é melhor para diferentes tipos de cabelo. Sônia disse que se o seu objetivo é diminuir o volume e domar as linhas rebeldes, a melhor opção ainda é relaxar.

No entanto, se o seu cabelo for muito cacheado, crespo ou muito volumoso, o método progressivo é mais eficaz. No entanto, só pode ser feito duas vezes por ano.

Aqueles que não respeita e o fazem várias vezes ao ano podem causar queda de cabelo severa. O cabelo enfraquece e quebra. Por outro lado, o relaxamento não prejudica os cabelos porque pode acontecer com cabelos progressivos.

A maioria das escovas progressivas contém formaldeído e não há nada pior do que cabelo. Mais importante ainda, os profissionais devem entender o cabelo, por cada caso ser diferente. Se você pegar um cabelo fino e fraco e usar o produto errado, vai doer

Leave A Reply

Your email address will not be published.