Queda de cabelo feminino – como solucionar?

1

O tratamento da queda de cabelo feminina deve ser recomendado por um dermatologista e varia de acordo com a causa da queda de cabelo e a quantidade de queda de cabelo por dia. Portanto, pode ser necessário fazer tratamentos cosméticos, melhorar a nutrição, usar suplementos ou tratamentos específicos para a queda de cabelo.

Tratamento estético

Os tratamentos de beleza realizados no couro cabeludo também podem promover a nutrição e a circulação sanguínea na área, além de promover o crescimento do cabelo. Um dos tratamentos de beleza que podem ser recomendados é a mesoterapia capilar, que inclui injeções de vitaminas e minerais no couro cabeludo e medicamentos que auxiliam no crescimento e na prevenção da queda.

Outro método de tratamento é a carboxiterapia capilar, que envolve a injeção de dióxido de carbono diretamente no couro cabeludo para estimular o fluxo sanguíneo na área e melhorar a nutrição celular e eliminar toxinas, promovendo assim o crescimento do cabelo.

Remédios para queda de cabelo feminino

Os medicamentos para a queda de cabelo feminina devem ser recomendados por um dermatologista. Geralmente, recomenda-se o minoxidil, que reduz a queda de cabelo ao melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo. O uso do minoxidil pode ser combinado com outros medicamentos para garantir o efeito, dependendo da causa da queda de cabelo. Portanto, por exemplo, um médico também pode indicar o uso de Zymo HSOR, finasterida ou 17-α-estradiol.

Alimentação para queda de cabelo

Para prevenir a queda e fortalecer os cabelos, é importante ter uma dieta rica em proteínas e selênio, um mineral importante para a saúde da pele, cabelos e unhas. Portanto, é recomendável ingerir alimentos de origem animal ricos em proteínas e alimentos ricos em selênio, como castanha do Brasil e gema de ovo. Descubra outros alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo.

1 Comment
  1. […] se deve aplicar condicionador nas raízes, pois isso prejudicará a circulação sanguínea do couro cabeludo e o crescimento dos cabelos. Portanto, aplique o […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.