Sol, mar e piscina: saiba quais hábitos adotar para cuidar do cabelo e aproveitar estação

0

Sem dúvida, os baianos estão prontos para curtir tudo o que o mar, o sol, o calor, o bronze e a estação mais quente do ano têm a oferecer. Mas durante este período toda a atenção é escassa: o perigo do calor intenso não pode ser esquecido. O sol pode causar queimaduras profundas nos cabelos e couro cabeludo, mesmo irreversíveis – água do mar, piscinas e cloro não estarão excluídos, eles também tendem a danificar os cabelos.

Com isso, as cabeleireiras do Boticário Andrea Kim e Vanessa Carvalho separaram algumas dicas sobre quais hábitos desenvolver e desistir para cuidar dos seus cabelos. Verificar:

Limpeza Adequada e manutenções

Todo programa de cuidado começa com a limpeza e, no verão, não é exceção. A abordagem ideal é enxaguar os fios imediatamente após o banho em água do mar ou em piscinas para eliminar qualquer cloro ou sal residual.

Escolha produtos com função de proteção térmica. Os agentes de acabamento protegem o cabelo dos efeitos da radiação luminosa, que tende a enfraquecer, desbotar e danificar as fibras capilares. Para prevenir a quebra dos cabelos, o crespo, o desbotamento e outros efeitos colaterais que podem ser causados ​​pelo verão, esta proteção extra deve ser utilizada.

Para garantir os benefícios do protetor, basta aplicá-lo na ponta e no comprimento do fio, evitando as raízes. Use-o antes de se expor ao sol e quando achar necessário. Para aumentar a proteção, ainda é recomendado o uso de chapéu ou boné.

Fios saudáveis ​​e hidratados geralmente não são quebrados facilmente por fatores externos, como luz solar, sal e calor. Por exemplo, cabelos cacheados e cacheados, exceto os quimicamente tratados, são naturalmente mais secos e precisam ser constantemente hidratados, desta vez com maior frequência. A função da hidratação é manter os cabelos saudáveis, macios e com brilho, além de realçar sua beleza natural.

Leave A Reply

Your email address will not be published.