Se você está pensando em fazer um alisamento de cabelos, é bem provável que você já tenha notado que existem vários tipos de alisamentos no mercado, o que gera uma dificuldade em entender qual é o melhor para o seu caso.
De fato, antes de adotar um procedimento de alisamento químico, é interessante entender quais são as opções disponíveis no mercado para que o seu cabeleireiro possa escolher o mais adequado aos seus fios.
Quais são os tipos de alisamentos capilares?
Basta ir a qualquer salão de beleza, e você vai encontrar o anúncio de diversos tipos de alisamentos capilares. Entender o efeito de cada um é uma das formas de saber se ele é adequado ao seu caso.
Escova progressiva
Indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente os cabelos afros ou muito cacheados, ela reduz o volume dos cabelos e alinhar cachos. Possui formol em sua fórmula, na quantidade permitida pela Anvisa.
Seu efeito é progressivo, melhorando o aspecto do cabelo a cada aplicação, que é feita em média a cada três meses. Como seu efeito não é definitivo, ela também pode ser encarada como um relaxamento.
Escova definitiva
Com tioglicolato ou hidróxido de amônia na fórmula, a definitiva é um alisamento que reestrutura o fio internamente, e por isso, não perde o efeito liso com as lavagens. Para tirar esse efeito, cortando a parte que recebeu o alisante..
Escova marroquina
Esse tipo de alisamento combina em sua fórmula componentes como formol, queratina, argila e cacau. Ao final do tratamento, o cabeleireiro faz a aplicação de um neutralizador, que permite que você prenda e lave os cabelos no mesmo dia do procedimento.
Escova de chocolate
Ideal para quem deseja definir os cachos ou diminuir o volume dos fios, já que em cabelos crespos ela tem um efeito amaciador. Já nos cabelos ondulados, essa escova deixa o fio liso escorrido. Quem já possui cabelo liso natural, pode utilizar o tratamento para hidratação e remoção do volume. Dura também em torno de três meses até o próximo retoque.
Escova Inteligente
Semelhante a escova de chocolate, tem o tioglicolato de amônia como princípio ativo. Também tem efeito temporário, que dura até 4 meses antes do próximo retoque. Reduz o volume em cabelos crespos, e alisa cabelos ondulados.
É importante lembrar que existem vários outros tipos de alisamentos de cabelo no mercado, e que a Vigilância Sanitária proíbe no Brasil a venda de produtos que possuam concentração acima de 0,2% de formol no composto. Por isso, só faça procedimentos químicos em um salão com profissionais qualificados, e conheça a procedência do seu alisante.
Tem alguma dúvida? É só deixar nos comentários!
Deixe um comentário