Touca de cetim é a aposta de BBBs para cuidar dos cabelos; conheça os benefícios

Nos últimos dias, as BBBs Jade Picon e Brunna Gonçalves foram vistas no programa usando toucas de cetim para proteger os cabelos. Mas qual é exatamente o benefício dessa abordagem?

Embora os chapéus de cetim sejam frequentemente usados ​​por pessoas com cabelos cacheados e crespos – que também podem ser substituídos por fronhas ou chapéus de seda do mesmo tecido – todos os tipos de cabelo podem se beneficiar. Descubra através das informações de “Satin Smart”.

Mantém os cabelos mais saudáveis

O material evita pontas duplas e protege os fios do ressecamento. Isso porque o cetim é um tecido macio que não absorve a umidade dos capilares – ao contrário de materiais como o algodão.

Combate o frizz

Apesar de não ser obrigatório, o frizz (aqueles que insistem no cabelo “pegajoso”) é comum em todos os tipos de cabelo. Felizmente, o acabamento acetinado ajuda a manter o cabelo em sua forma natural e evita que ele fique desalinhado.

Não enrosca

Se você é fã de chapéus, bonés e tiaras, com certeza sofrerá com emaranhados – um processo que, além de doloroso, pode deixar seu cabelo bagunçado.

O cetim não vai puxar seu cabelo ou machucá-lo; e, como bônus, quando você tirar o chapéu, seus fios ficarão tão retos quanto quando você o colocou.

Promove crescimento

O cabelo saudável cresce mais rápido e o acabamento acetinado ajuda a reter a umidade natural do cabelo e evita pontas duplas – o que pode afetar negativamente o crescimento do cabelo.


Comments

Uma resposta para “Touca de cetim é a aposta de BBBs para cuidar dos cabelos; conheça os benefícios”

  1. […] você busca as melhores dicas de como cuidar dos cabelos, vale a pena dar uma chance ao day after. Provavelmente você já deve ter ouvido falar no day […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *