Tranças Nagô – Um símbolo de resistência

1

Tranças nagô é um estilo de trançado que começa na raiz colado ao couro cabeludo. Podem partir de um estilo basico e ir variando de acordo com o desejo de quem usa as tranças.

Na cultura africana essas tranças possuem diversos significados. Podem simbolizar de estado civil a problemas pessoais. Existem tranças especificas para casamentos e eventos religiosos.

Tranças Nagô no Brasil

Aqui no Brasil e na america latina no geral, essas tranças chegaram no período da escravidão, foram usadas entre a comunidade negra como uma forma de comunicação. As mulheres conseguiam trançar seus cabelos fazendo mapas que mostravam rotas de fugas para os quilombos.

A simbologia das tranças é de resistencia e força.

Além da praticidade é uma excelente opção para quem está passando pela transição capilar e depender de como é feita ela pode durar até dois meses, com os devidos cuidados.

creditos: las pretas

O melhor é fazer apenas com seu próprio cabelo, apesar de a duração ser menor exige menos dos seus fios. Se quiser usar fios sintéticos garanta que seus cabelos estejam saudaveis pois eles podem ficar fracos com o peso do aplique.

Na transição capilar, as tranças ajudam a disfarçar a diferença entre a raiz e as pontas. É ótimo para por apliques e diversificar no visual.

É possivel criar centenas de desenhos no couro cabeludo, vai depender da sua criatividade e habilidade. Existem tambem salões especializados em fazer tranças nagô estilizada.

creditos: SO YOON LYN
1 Comment
  1. […] Aloe é essencial para controlar o frizz e o volume, permitindo um bom penteado. Protege os cabelos do meio ambiente, reduzindo os efeitos dos radicais […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.