Valorizar as mechas do cabelo crespo nem sempre é uma missão fácil, por conta do formato em espiral dos fios. Mas, ao colocar algumas dicas em prática, você consegue valorizar a cor, o corte e o formato do seu cabelo, de maneira que chame bastante atenção e evidencie seu rosto.
Quer aprender a valorizar as mechas do cabelo crespo? Confira todas as dicas sobre coloração e cabelo crespo a seguir!
Qual cor escolher para valorizar as mechas do cabelo crespo?
O primeiro passo antes de realizar uma coloração nos fios, é escolher a cor. Sem dúvidas, esse é um dos processos mais importantes e que deixa muita gente em dúvida.
Diversos pontos devem ser analisados na hora de escolher essa cor, o gosto pessoal, claro, deve ser o primeiro deles. Mas, além disso, a harmonia também é extremamente importante para valorizar as mechas do cabelo crespo.
Algumas combinações são verdadeiros coringas e funcionam bem para quem busca valorizar as mechas do cabelo crespo. Os fios escuros combinam bem com tons de mel ou até mesmo dourado. Por conta do formato dos cabelos crespos, a cor, formato e volume dos fios são valorizados.
Mudanças radicais também são bem vindas. Tons de vermelho borgonha e até mesmo coloridos como o rosa combinam super bem com os fios crespos e cacheados. Já para quem deseja apenas iluminar sem grandes mudanças, o tom de chocolate também é uma ótima opção.
Essas são apenas algumas dicas de cores que podem valorizar as mechas do cabelo crespo, mas lembre-se de que a decisão da cor deve ser sempre sua, ao escolher aquela com que se sente melhor.
Que estilo escolher e valorizar as mechas do crespo?
A técnica utilizada na hora de fazer as mechas, também faz diferença no resultado, pois a depender da forma que as mechas são realizadas, você consegue um visual mais sutil e delicado, ou até mesmo com a sensação do cabelo ser todo colorido.
Abaixo, listamos as melhores técnicas que podem valorizar as mechas do cabelo crespo:
Ombré Hair
No ombré hair, a raiz é mantida na cor natural e a coloração é feita de forma gradual, o que deixa o visual com mais naturalidade. Além disso, por manter a raiz na cor natural dos fios, os retoques não precisam ser feitos de forma tão frequente.
A técnica é perfeita para quem nunca coloriu os fios antes e prefere fazer a mudança aos poucos, além de ser indicada para quem tem pouco tempo e deseja mais praticidade nos retoques.
Babylights
Como o próprio nome já indica, a babylight é uma forma de fazer mechas bem finas, que partem da raiz até as pontas. É um estilo de mecha bem sofisticado, versátil e que proporciona uma sensação mais natural e discreta.
Balayage
Muito famosa durante os anos 2000, a técnica chamada balayage é bem parecida com as babylights, porém, as mechas são mais grossas e marcadas.
Normalmente, vem com mechas bem marcadas na parte da frente, o que traz um visual mais iluminado para o rosto. Apesar de uma técnica linda, não é tão indicada para quem tem pouco tempo, pois a manutenção e retoque deve ser feito com uma frequência maior.
Quais cuidados necessários para as mechas do cabelo crespo?
Os cuidados com os fios coloridos devem ser redobrados, e quando falamos em fios crespos, o cuidado deve ser ainda maior, porque esse tipo de cabelo é mais fino e sofre bastante com as químicas.
Para evitar um grande impacto na saúde dos fios, os cuidados devem ser realizados antes, durante e, principalmente, após o procedimento. Confira a seguir como cuidar da forma correta:
Antes
Antes de realizar qualquer procedimento químico, o cabelo precisa estar com a saúde perfeita, para que não ocorra quebra ou qualquer outro tipo de problema.
Por isso, invista em uma boa rotina de fortalecimento capilar e jamais faça as mechas sem um teste de mecha prévio.
Durante
Se certifique de escolher um bom profissional, além disso, os produtos utilizados devem ser de qualidade, pois faz toda diferença no resultado e na saúde dos fios.
Respeitar o tempo de pausa e realizar a aplicação correta também são cuidados fundamentais durante o procedimento.
Depois
O depois é sempre um momento importante para reparar os danos, cuidados esses que devem ser prolongados por semanas ou até mesmo meses.
O cronograma capilar é uma das formas de restaurar a saúde dos fios e mantê-los sempre saudáveis. Um bom finalizador também ajuda a deixar o cabelo protegido dos danos.
Apesar de parecer difícil, os cuidados são facilmente incluídos na sua rotina e fazem a diferença na saúde dos fios e ajudam a valorizar as mechas do cabelo crespo.
Deixe um comentário