Como escolher a paleta de cores para cabelo ideal para sua pele e estilo? Veja aqui!

0

Uma grande parte das pessoas tem vontade de mudar seu estilo, seja ao cortar seus cabelos ou pintar com cores mais tradicionais, ou exóticas. O fato é que queremos sempre inovar em nossa aparência, a paleta de cores para cabelo é extremamente essencial nesse processo, por isso vamos dar dicas de como você pode usar da forma correta.

Um grande medo de pintar seu cabelo é o erro na escolha da cor, se você não escolher da forma correta pode ficar descontente com seu estilo, por isso recomendamos que você analise e use sua cor preferida.

A grande questão aqui é escolher uma cor que você se sinta bem, hoje em dia não existem mais um padrão de cores nos cabelos para se usar de acordo com sua pele, então vamos dar dicas de como você pode chegar na cor do seu agrado.

O que é a paleta de cores para cabelo?

A paleta de cores para cabelo é uma métrica usada para apresentar diferentes tons de tintura, pode ser um pouco complicado, vem com a gente para tirar suas dúvidas.

O que é a paleta de cores para cabelo?
O que é a paleta de cores. Fonte/Reprodução: original.

Cada cabeleireiro trabalha com determinados tipos de cores, existem profissionais especializados em tinturas comuns, como é o caso do castanho, preto, caju e ETC… Mas também existem os que tem foco em tinturas coloridas, cada um vai lhe apresentar uma paleta de cores diferente.

Como funciona?

Normalmente a paleta de cores para cabelo lhe mostra como vai ficar a sua cor depois que você escolher uma tintura específica, mas também existem os casos de paletas que mostram um mix de cores.

Você já sabe como se usa paleta de cores para cabelo, então agora vamos lhe explicar para que serve. A paleta de cores serve para você ter uma mera noção de como seu cabelo vai ficar, imagina como seria se você escolhesse uma cor às cegas e não gostasse do resultado.

Mix de cores das tintas de cabelos: como acertar o cálculo?

Pintar seu cabelo com cores exóticas não é mais uma novidade para ninguém, isso se tornou bastante comum, principalmente no ramo artístico, local onde jovens e adultos tem mais espaço para se vestir e usar seus estilos com mais liberdade.
O grande problema aqui é acertar a cor que você deseja, por isso vamos dar as seguintes dicas para você fazer o mix correto de suas cores.
Estude a mistura de cores primarias, saber qual resultado vai surgir da mistura de cores é muito importante. Com isso em mente o próximo passo é a proporção, caso você queira uma cor mais forte use proporções de tinta maior na cor mais forte de sua mistura, caso você queira uma cor homogênea busque usar sempre a mesma proporção de tinta.

Quais vantagens no cálculo correto das tintas de cabelo?

A grande vantagem de saber fazer o cálculo correto durante a mixagem das suas cores é sempre acertar no resultado, por isso prezamos muito para os iniciantes estudarem o resultado de mistura de core primarias.

Por erar menos na mixagem de cores consequentemente você vai gastar menos material, isso gera uma economia, além do fato de economizar seu tempo. Por isso o auxílio de uma paleta de cores para cabelo é tão importante nesse processo.

Dicas para caprichar no cálculo de cores para cabelo

Cores primarias e o resultado de suas misturas são assuntos de escola abordados há muito tempo na vida de quase todas as pessoas. Normalmente é um assunto passado no ensino fundamental ou pré, escola (depende muito de como foi a qualidade do seu ensino), mas é um assunto bem fácil de ser relembrado.

Dicas para caprichar no cálculo de cores para cabelo
Escolhendo as cores para cabelo. Fonte/Reprodução: original.

Com a noção das misturas das cores primárias você pode seguir sem medo para mistura de tintura, se você sabe que a mistura da tintura preta com a cor caju gera um preto avermelhado, imagine qual das duas você quer em destaque e faça sua proporção.
Agora que você sabe tudo sobre a paleta de cores para cabelo e como usar essa ferramenta de forma correta, aplique as técnicas e deixe seu feedback, vamos adorar interagir com você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.