Já falei algumas vezes deles aqui: os penteados protetores (ou estilos de proteção, como também são conhecidos) são excelentes para o cabelo, especialmente porque eles protegem os fios do excesso de manuseio, e consequentemente, protege os fios dos danos consequentes disso. É importante lembrar que penteados de proteção não fazem com que o cabelo cresça, mas eles ajudam a prevenir as quebras.
Inspiração de penteados protetores
Dito isso, separei alguns estilos de proteção que você pode encorporar aos cuidados com o seu cabeo afro, e que você pode tentar hoje mesmo. Dá uma olhada:
1 – Coques
Esse é o mais simples dos penteados protetores, e combinam com qualquer situação. O legal é que eles protegem tanto cabelos naturais, como cabelos quimicamente tratados: tudo que você precisa é enrolar o próprio cabelo e prender com um elástico.
Um parenteses: A Sheron Menezes maravilhosa nessa foto, e a cara da Leticia Spiller lá atrás! hahah
2 – Twists
Twists funcionam melhor em cabelos naturais, já que a extrutura do cabelo relaxado é lisa, e faz com que os twists se desmanchem mais facilmente. Em uma explicação bem resumida, os twists são feitos quando você separa duas mechinhas do seu cabelo e enrola uma em volta da outra. Elas funcionam bem com crianças e adultas, e são lindas!
3 – Tranças
Você pode entrançar o seus fios naturais ou usar extensões de cabelo: de qualquer forma, tranças sempre serão excelentes formas de proteger o cabelo. Apenas lembre-se de fazer a manutenção correta, e cuidar bastante do couro cabeludo enquanto estiver usando este estilo.
Pronto, aí estão! 3 penteados protetores simples, que você pode tentar hoje mesmo!
Se quiser mais dicas como esta, continue acompanhando o blog!
Deixe um comentário