a fórmula que faz crescer cabelo

0

Qualquer pessoa que sofre de queda de cabelo pode ter ouvido falar do minoxidil, um medicamento usado para estimular o crescimento da barba e do cabelo. Embora já exista há muitos anos, parece que os brasileiros redescobriram o produto durante a pandemia porque as vendas aumentaram no ano passado.

Este produto é adequado para o tratamento da alopecia androgênica masculina (alopecia hereditária) e da alopecia androgênica feminina.

No mercado, o Minoxidil é comercializado como Aloxidil, Rogaine, Pant ou Kirkland, RedNek MinoxWax 8%, também conhecido como Minoxidil Indiano. Mas ele também pode ser manipulado na farmácia.

A substância ativa tem o efeito de acelerar o crescimento do cabelo e torná-lo mais espesso. De acordo com relatos de pessoas que o usam, ele funciona.

Como funciona a multiplicação dos fios?

Segundo a Dra. Roberta Padovan, pós-graduanda em dermatologia e medicina estética, o minoxidil é um agente biológico celular com efeitos mitocondriais, ou seja, acelerador do processo de proliferação celular.

“Atua diretamente sobre os queratinócitos (responsáveis ​​pela queratina do fio), melanócitos (coloração) e feomelanina (acelerando a produção do fio).

Desta forma, contribui para o espessamento do fio ou a redensificação capilar também pode reverter a evolução dos folículos capilares desde a fase anágena, da fase de repouso à fase de crescimento, a fase dinâmica de replicação e crescimento celular, e prolongar o ciclo do fio nesta fase ”, explicou.

O minoxidil é um tratamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. Embora seja seguro, também tem efeitos colaterais. Uma vez que causa vasodilatação na área de aplicação, pode causar o aparecimento de pêlos em áreas indesejadas.

Cabelo e pelos são mais comuns nas orelhas, na testa e na maioria das áreas do rosto. Na área onde o produto é usado, podem ocorrer reações alérgicas locais, coceira e descamação no couro cabeludo. Outro risco para cerca de 35% dos pacientes é um efeito rebote nas primeiras 2 a 6 semanas de uso do minoxidil. É quando a queda de cabelo aumenta significativamente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.