Ácido hialurônico Também funciona no cabelo?

0

No inverno o cabelo fica mais seco. Chegou um conhecido aliado da hidratação da pele, mas, desta vez, para ajudar os cabelos a restabelecer a hidratação: o ácido hialurônico – a substância ativa dermatológica mais popular da Internet em 2020.

Isso mesmo: a queridinha dos cosméticos para a pele vem ganhando espaço no mercado de cuidados com os cabelos. Há algum tempo ele trabalha com rotinas de cuidados com a pele e aparece nas fórmulas de produtos para os cabelos. Pode até fazer maravilhas para o cabelo devido ao seu alto poder de hidratação e enchimento.

“Esse ingrediente é ótimo para combater o ressecamento, desidratação e frizz”, dizem os, terapeutas capilares. É por isso que é uma boa opção hidratar o cabelo no inverno – porque o ar seco e os banhos quentes podem tornar o cabelo seco e opaco. “Ele pode ser usado em xampus, condicionadores, máscaras de cuidados e máscaras sem enxágue”, ela continuou, explicando que produtos para os cabelos ricos em ácido hialurônico podem penetrar nas fibras para promover um forte reparo.

Como o ácido funciona no fio

O ácido hialurônico no cabelo é como a pele e tem uma série de benefícios: hidratação, reconstrução, mais brilho e elasticidade. O ácido tem efeito reparador e reconstrutor quando penetra no cabelo. Ele preenche a fibra capilar e protege o cabelo de futuras agressões.

Cuidados com os cabelos no inverno

Na estação mais fria do ano, é preciso ter cuidados redobrados, pois o banho quente deixará os cabelos ainda mais secos. Baixas temperaturas também podem secar e enrolar os fios. Portanto, vale a pena procurar produtos com melhores efeitos hidratantes. O ideal é manter a frequência da lavagem diária, manter o couro cabeludo limpo e os cabelos hidratados. A máscara de ácido hialurônico é útil porque repõe a água de forma ideal. Também vale a pena procurar os princípios ativos na folha -em loção.

Mas o ideal é aplicar longe do couro cabeludo para que a oleosidade dos cabelos não aumente. “O objetivo aqui é hidratar os cabelos. Para isso, o ácido hialurônico funciona bem. Mas mantenha o condicionador e a máscara longe da raiz”, continuou a médica. Seque bem os cabelos e observe sempre uma distância de 15 cm entre a porta do secador e o fio, não se esqueça de usar protetor térmico na frente do secador.

Leave A Reply

Your email address will not be published.