Dicas de alimentação para cabelo crespo e cacheados mais fortes e cheios de vida

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A alimentação para cabelo crespo e cacheado é um passo fundamental para que os fios se mantenham sempre bonitos, fortes e saudáveis, porque é através disso que conseguimos obter de forma mais intensa todas as vitaminas e minerais que o corpo precisa para seu funcionamento perfeito. Com isso, a saúde da pele e do cabelo também são beneficiadas.

Conheça algumas dicas de alimentação para cabelo crespo e cacheados super bonitos e extremamente fortes.

Nutrientes essenciais na alimentação para cabelo crespo e cacheados

Para garantir cabelos super fortes e bonitos, existem alguns nutrientes que não podem ficar de fora da alimentação para cabelo crespo e cacheados.

Nutrientes essenciais. Fonte/Reprodução: Original.

Abaixo, confira alguns desses nutrientes que são importantes para a saúde e beleza dos fios:

Vitaminas

Diversas vitaminas são fundamentais para que o cabelo se torne mais saudável e resistente. Dentre as principais que ajudam na saúde dos fios, se destacam as seguintes:

Vitamina A

Principalmente para quem busca o crescimento acelerado e deixar os fios mais fortes, essa é uma das principais vitaminas que o cabelo precisa. A vitamina A também ajuda a diminuir a queda dos fios e o ressecamento.

Vitamina C

Com grande poder antioxidante, a vitamina C ajuda a produzir mais colágeno e a combater o envelhecimento precoce dos fios. Além disso, para fios coloridos também ajuda a manter a cor por mais tempo.

Vitamina B7

Também conhecida como a famosa biotina, ela é responsável pelo fortalecimento do cabelo, ao ajudar a aumentar a produção de queratina e até mesmo diminuir a caspa.

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Proteínas

O papel das proteínas nos cabelos é proteger a estrutura capilar. A proteína mais conhecida, é a queratina, que tem como função fortalecer os fios, ao evitar a quebra, queda e deixa os fios mais fortes.

Sais Minerais

Os sais minerais também precisam estar presentes na alimentação para cabelo crespo e cacheados. Sua ação nos fios é de fortalecimento, além de conseguir melhorar a estrutura capilar e deixar o cabelo mais saudável.

Ômega 3

O ômega 3 tem ação no couro cabeludo, ao ajudar na saúde da raiz dos fios, melhorar a hidratação, fortalecer, acelerar o crescimento mais rápido do cabelo e prevenir a queda.

Água

A água é essencial na alimentação de pessoas de todas as idades, pois ela consegue agir no funcionamento perfeito do corpo todo. Ela também consegue agir rapidamente na saúde dos fios, ao deixar o cabelo mais hidratado, brilhoso e muito mais bonito.

Importância da boa alimentação na vida dos cabelos

A melhor forma de absorver todos os tipos de nutrientes que nosso corpo precisa para o funcionamento é através da alimentação. Afinal, assim que o nosso organismo consegue absorver e distribuir tudo o que ingerimos da melhor forma, ao garantir que todas as partes do corpo sejam beneficiadas pelos nutrientes ingeridos.

Uma alimentação saudável e o consumo adequado de água já fazem grande diferença na saúde dos fios, e rapidamente são percebidas com essas mudanças de hábito.

Quais alimentos ideais para os cabelos crespos e cacheados mais saudáveis?

Na alimentação para cabelo crespo e cacheados, não podem faltar alimentos que sejam ricos em gorduras e proteínas. Alimentos como abacate, azeite, macadâmia, nozes e até mesmo castanhas ajudam muito na saúde dos fios.

Porém, é importante que a alimentação seja equilibrada e inclua também frutas, verduras e alimentos fontes de proteínas, seja animal ou vegetal.

Sem dúvidas, a alimentação para cabelo crespo e cacheados é extremamente importante para que os fios se tornem mais fortes, saudáveis e bonitos. Ao investir nesses cuidados com sua alimentação, você consegue perceber a mudança na saúde do cabelo e na sua disposição em poucas semanas.

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