Saiba tudo sobre a técnica co-wash e confira seus incríveis benefícios!

1 660

Esta técnica de cuidados com os cabelos tem conquistado cada vez mais adeptos no mercado de cosméticos. Além de ser extremamente prática, ela oferece benefícios únicos para como tratamento capilar. Neste artigo, saiba o que precisa sobre a técnica Co-Wash, incluindo os seus benefícios incríveis.

A quantidade do uso de condicionador faz parte da técnica de Co-Wash.

Benefícios da Técnica de Co-Wash

CaracterísticaDescriçãoBenefícios
TécnicaCo-WashHidratação profunda, maciez e brilho
UsoUso do dobro da quantidade de condicionadorCabelos saudáveis e equilibrados
FrequênciaUma vez por semanaCabelos hidratados e revitalizados

Técnica Co-Wash e benefícios

O Co-Wash é uma técnica de higienização capilar que oferece inúmeros benefícios para quem tem cabelos cacheados e crespos. Esta técnica substitui o uso de shampoo e coloca o condicionador como protagonista da limpeza. Melhor de tudo é que pode ser feita em casa, num único passo. Além disso, pode ser utilizada após a Umectação Capilar, para remover oleosidade dos fios. Se você quer saber mais sobre esta técnica e descobrir como ela pode melhorar a saúde dos seus cabelos, continue lendo!

Entenda como funciona o Co-Wash

O Co-Wash é indicado principalmente para quem tem cabelos naturalmente secos, pois ajuda no equilibrio de umidade do couro cabeludo, o que potencializa a hidratação das madeixas. Para realizar esta técnica, aplique o condicionador nos cabelos, massagei os fios, e enxague abundantemente. O recomendado é usar o dobro da quantidade do condicionador, que normalmente é utilizada para lavar junto ao shampoo. Além disso, recomenda-se aplicar um leave-in, após a lavagem, para potencializar o resultado. A frequência de uso da técnica pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente é indicado o Co-Wash uma vez na semana.

Descubra os benefícios do Co-Wash

Esta técnica oferece vários benefícios para os cabelos cacheados e crespos:

  • Hidratação profunda: O Co-Wash contribui para um couro cabeludo equilibrado e hidratado.
  • Maciez: Esta técnica contribui para que os fios fiquem macios e saudáveis.
  • Brilho: O Co-Wash contribui para que os fios tenham mais brilho e luminosidade.
Dia de Co-Wash durante o banho, parte do cronograma capilar semanal.

FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Co-Wash

É necessário usar hidratante após o Co-Wash?

Não, pois o próprio condicionador já possui propriedades emolientes, capazes de reequilibrar a umidade do couro cabeludo e revitalizar os fios. Porém, se desejar potencializar a hidratação dos cabelos, está liberado utilizar uma máscara de hidratação voltada para seu tipo de cabelo.

Continuem acompanhando o Cabelo Afro: matérias sobre Penteados, Cuidados e Dicas para Cabelos Crespos e Cacheados. Além da Saúde da Pele, Alimentação Saudável, Looks Perfeitos e demais informações do Universo Capilar Afro!

Confira também: Transforme seu cabelo com o poder da queratina e Desvende o Mistério da Touca de Cetim: Descubra como ela Funciona e para que Serve!

Mostrar comentários (1)