Argila no cabelo: Jeito certo de usar

1

O uso de argila para tratar o cabelo se tornou muito popular. Porém, a questão é que esse processo não é tão eficaz quanto qualquer outro tipo de tratamento ou hidratação, em que você aplica o cabelo e espera uma pausa. Para ter um resultado positivo, você precisa seguir um procedimento específico.

Como aplicar corretamente a argila no cabelo

Etapa 1: prepare a mistura colocando 4 colheres de argila seca em um recipiente e adicionando água filtrada. Em seguida, misture bem e observe o ponto, não deve ser nem muito duro, nem muito mole. Se necessário, adicione mais água.

Etapa 2: Lave o cabelo com um shampoo neutro.

Etapa 3: Se o cabelo estiver oleoso, aplique uma mistura de argila e uma pequena quantidade de sabonete neutro no couro cabeludo ao aplicá-lo. Para arreios normais a secos, pode-se misturar argila com um pouco de creme neutro e depois depositar com cuidado diretamente no couro cabeludo com uma escova, sem tocar nos fios.

Etapa 4: espere que a argila comece a agir e passe algum tempo esperando, mas não mais do que uma hora.

Etapa 5: ao retirá-lo, coloque a cabeça sob o chuveiro e enxágue com água morna, e espere a argila amolecer e sair com a água. Seja paciente e não apresse o processo.

Etapa 6: não há necessidade de terminar com condicionador, mas você pode usar se quiser.

Qual a argila mais indicada?

A argila branca é mais adequada para cuidar de fios danificados e porosos. Ou seja, aqueles que sofreram procedimentos químicos ou outros tipos de fatores externos. É um dos tipos de argila mais suaves, por isso também pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Ajuda no crescimento saudável do cabelo, regula a oleosidade e hidrata naturalmente.

Cuidados pós-aplicação

O tratamento só deve ser repetido a cada duas semanas, evite repetir no mesmo dia. A argila não tem contra indicações, apenas siga o passo a passo corretamente e seus cabelos vão ficar incríveis.

1 Comment
  1. […] Então, aprenda sobre algumas opções de argila: […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.