As melhores escovas para cabelo crespo e por quê?

0

Embora pareça uma escolha intuitiva, a escolha da escova certa para cada cabelo faz diferença na saúde e resultado. Hoje falaremos mais sobre as melhores escovas para cabelo crespo e como escolher a melhor para você.

Descubra para que serve cada tipo de escova de cabelo

Cada tipo de pente e escova tem uma função diferente, separamos as mais famosas para você conhecer:

  • Escova redonda: a escova redonda ajuda a alisar o cabelo e é ótima para modelar e secar.
  • Escova raquete: essa é aquela escova retangular, que o formato lembra mesmo uma raquete.
  • Escova polvo: esse modelo é para usar apenas no couro cabeludo. Ela ajuda a estimular o couro cabeludo, reduz então a queda e acelera o crescimento.
  • Escova para mega Hair: essa escova tem cerdas com formato arredondado. Esse formato ajuda a evitar a quebra dos fios naturais e da extensão.

Esses são apenas alguns modelos, mas existem diversas escovas de modelos e materiais diferentes que podem facilitar o seu dia a dia.

Qual a importância de escolher uma escova específica para cabelo

Escolher as melhores escovas para cabelo faz a diferença na saúde dos seus fios de cabelo. Não adianta investir em bons produtos de tratamento e na hora de desembaraçar, realizar sem cuidado.

Qual a importância de escolher uma escova específica para cabelo
Entenda por que uma escova e tão importante para os fios de cabelo.

Cada escova ajuda em um resultado ou tipo de cabelo e isso é fundamental, principalmente para cabelos crespos e cacheados, que já são mais fragilizados.

A escova ideal para cabelo crespo

Como os fios crespos são mais finos e frágeis, eles são mais propensos à queda. Além disso, esse tipo de cabelo não deve ser penteado seco de forma nenhuma. Apenas molhado e com ajuda de um creme para pentear ou produto que ajude a desembaraçar.

Por conta da estrutura desse cabelo, a escolha da escova é fundamental para manter o cabelo saudável e reduzir as chances de quebra. 

5 modelos para comprar de escovas para cabelo crespo

O tipo de escova depende do que você deseja de resultado, então separamos algumas opções de escovas para momentos diferentes.

Escovas para desembaraçar

Quando o cabelo está molhado, ele é mais delicado e quebradiço, por isso a importância de escolher escovas apropriadas para esse momento.

Tangle teezer: essa é uma escova que se tornou muito popular nos últimos anos. Ela tem formato ergonômico, que ajuda na hora de segurar até mesmo quando molhada. Pode ser usada no banho e com os cabelos molhados, não causa quebra e nem frizz.

Escovas para pentear

Às vezes para realizar algum penteado, pode ser necessário pentear os fios secos. Separamos dois modelos de escova que vão te ajudar nessa hora.

Escova de madeira: pentes e escovas de madeira são excelentes para todos os tipos de cabelo. Elas ajudam a manter os fios mais hidratados, além de reduzir o frizz e prevenir a quebra do cabelo. 

Escova de cerdas naturais: também conhecida como boar Bristle Brushes, essa escova é excelente para quem quer deixar os fios com mais volume. 

Escovas para estilizar

Seja para fazer volume ou baby Hair, algumas escovas são ótimas para dar acabamento no seu penteado.

Pente garfo: para quem gosta do cabelo bem volumoso, o pente garfo ajuda a desfazer a definição e deixar o Black Power bem cheio e redondo.

Escova de precisão: A escova de precisão é aquela bem pequena, como uma escova de dente. Ela ajuda a puxar o baby Hair e deixá-lo arrumado da forma que você desejar.

Quais os tipos de cerdas de escovas para cabelo crespo

As cerdas de escovas para cabelos crespos podem ser naturais ou artificiais. As naturais entram as cerdas de pelos e madeira. Já as artificiais são as de plástico e até alguns tipos de metais. 

Quais os tipos de cerdas de escovas para cabelo crespo
Escovas ideias para o cabelo crespo. Fonte/Reprodução: original.

Ambas as cerdas têm benefícios para os fios crespos e cacheados, o que mudará é o formato da escova e a disposição das cerdas, que podem variar conforme o resultado que você quer.

A hora de pentear o cabelo é primordial para a saúde e aparência dos seus fios. Assim, escolher o pente e a escova correta são um passo fundamental para manter os cabelos saudáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.