Cabelo cacheado natural é uma ótima opção para casamentos

Ao buscar inspiração para penteados de casamento, normalmente você encontrará opções de cabelos lisos ou até mesmo mechas com muitas escovas e secadores de cabelo. Mas muitas noivas, madrinhas e convidados também colocam os aquecedores de lado e apostam em fios mais naturais. Veja a dica!

Os penteados de casamento são sempre suspeitos, especialmente para noivas, madrinhas e até convidados com cabelos cacheados. Isso porque muitos deles não sabem lidar com a textura e o formato do fio, por isso não faltam opções de penteados feitos com escovas, secadores de cabelo e ferros. Porém, manter os cabelos cacheados é naturalmente uma inspiração para quem quer se casar ou está prestes a comemorar. Confira algumas dicas de como está o investimento!

Invista em técnicas de cabelo cacheado e crespo

Se você quer deixar o cabelo solto, leve e solto no casamento, mas gosta de cachos claros e cachos controlados, a sugestão é investir nas técnicas de acabamento do seu tipo de cabelo. São várias opções, como fita adesiva – por exemplo, Taís Araujo também pode – e várias outras que você pode testar para ver se são adequadas para o seu cabelo cacheado ou cacheado.

Valorize o volume dos cachos

Se você vem de um grupo de cachos que não abre mão do volume do fio, a dica é exatamente o contrário: desista da tecnologia de textura e deixe seus cachos secarem naturalmente. Nesse caso, se quiser, também pode usar um difusor para acelerar a secagem do fio e finalizar com um pente de garfo para obter um visual impactante!

Acessórios para firmar os cabelos cacheados

Você vai usar véu ou apostar em um penteado mais romântico com linhas de meia ponta? Os acessórios podem te ajudar!

Para a noiva, a combinação das flores nos cabelos e no buquê sugere um visual charmoso e mais intimista, principalmente se a cerimônia for realizada durante o dia e ao ar livre. Os fechos giratórios na parte superior e nas laterais também são elegantes para damas de honra e convidados. O clipe ajuda a fixar o penteado.

Penteado preso valoriza os cachos?

Por outro lado, se você busca inspiração em penteados cacheados, rabos de cavalo altos e pãezinhos de abacaxi são opções simples e versáteis que podem ser combinadas com diferentes tipos de cabelo. O melhor dessas modelos é que você consegue manter os cachos com um bom valor e aperfeiçoar a maquiagem, pois deixam marcas no rosto.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *