Cabelo cai mais no outono?

0

O cabelo muda ao longo da vida – desde mudanças relacionadas a flutuações hormonais até o envelhecimento. Estas são mudanças na densidade, textura do fio e até mesmo cor. Acredita-se também que cai mais em determinada época do ano, principalmente no outono, que coincide com as mudanças das folhas na natureza. Mas isso é verdade?

Os especialistas afirmam que não há pesquisas mostrando a tendência da queda de cabelo no outono. Quando o corpo está fraco e perde proteínas de alguma forma (por exemplo, após uma infecção grave, doença da tireoide, pós-parto, cirurgia e postura de ovos pós-parto), a proteína cai. Além disso, isso não acontece imediatamente após o acionamento. Dois a três meses após a ocorrência do problema acima, os fios caem.

Perdemos em média 100 fios de cabelo por dia. Isso é normal e esperado. Fisiologicamente, o ciclo do cabelo é o mesmo ao longo do ano. Se o paciente tomar banho quente ou aumentar o intervalo entre as lavagens na estação mais fria, pode haver um ligeiro aumento no outono, o que piorará a condição de caspa existente. Aqueles que não lavam o cabelo por alguns dias também podem ter uma maior sensação de outono porque o cabelo solto se acumula

Cuidados com o cabelo no banho

Se estiver frio lá fora, é melhor aquecer o banheiro em vez da água. As altas temperaturas podem irritar o couro cabeludo porque estimulam a produção e a descamação da sebo. No outono e no inverno, dependendo da localização, nosso clima árido também pode ressecar nossos cabelos.

Mesmo em caso de frio ou ausência de suor, é importante manter a frequência do banho e da lavagem das mãos. Cabelo sujo aumenta a sensibilidade da pele na área, tornando-a mais propensa a coceira e inflamação.

“Há um fenômeno chamado ‘cabelo com bolhas’, que ocorre quando uma rajada de vento quente sopra em cabelos muito úmidos. A água contida no estrato córneo eventualmente ferverá e exporá as fibras a altas temperaturas. Esse processo danificará o cabelo. E cabelo seco. “

Mudanças no cabelo

A queda repentina começa repentinamente e interrompe imediatamente muitos fios, chamados de efflúvio telógeno, que é um estado autolimitado que dura de três a seis meses. Geralmente, esse tipo de corte não produz grande número de manchas, principalmente porque o cabelo cai proporcionalmente sobre toda a cabeça.

Quem observar a entrada ou sentir que o rabo de cavalo secou deve ser avaliado por um profissional. Este pode ser o processo de tornar os fios mais finos. “Isso ocorre por razões hormonais, problemas genéticos e até mesmo uso excessivo de produtos químicos. Isso precisa ser investigado”.

Leave A Reply

Your email address will not be published.