Cabelo crespo: 6 coisas que você não deve fazer

4

Você não vai cuidar dos seus cabelos cacheados de qualquer jeito, mas por alguma razão desconhecida, a juba que você deseja não aparecerá se não for bem cuidada.

Nesse caso, pode ser que você tenha cometido um erro na rotina de cuidados com os cabelos, seja escolhendo o produto certo para ele, seja limpeza ou acabamento.

cabelo crespo merece um belo cuidado

Conforme explica os especialistas, a estrutura dos cabelos crespos é muito diferente dos cabelos lisos, ondulados ou mesmo cacheados. Por causa de sua personalidade individualista, ele precisa de cuidados especiais.

Muitas pessoas costumam acreditar que o cabelo crespo é mais resistente e isso não é verdade. Pelo contrário, o fio crespo é mais fragilizado porque a queratina não é tão bem distribuída. Por isso, requer uma rotina de cuidados que favoreça suas características

explica a a tricologista Viviane Coutinho, membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

A estrutura do cabelo crespo

Os feixes de cabelos cacheados são chamados de tipo 4ABC, não há um formato claro de ondulação, o formato em “Z” é mais comum. Essa forma dificulta a passagem dos óleos naturais pelos folículos e evita que os óleos naturais do couro cabeludo cheguem às pontas. Portanto, esse tipo de cabelo tende a ser mais seco.

O fator de encolhimento é outra característica distintiva dos cabelos cacheados. O povo crespo reclama de crescimento lento, mas isso se deve ao formato. Em condições saudáveis, ele cresce na mesma proporção que outras texturas de cabelo.

Lavar o cabelo todos os dias

Por ser um produto de limpeza, o shampoo reduz ainda mais a hidratação dos fios, o que acaba levando a um ressecamento adicional dos cachos. Portanto, é importante para os cabelos cacheados lavar o cabelo a cada poucos dias e sempre ajustar os fios de cabelo para repor todo o óleo perdido durante o processo de lavagem.

Escolher produtos inadequados para fios crespos

Muitos cosméticos prometem inúmeros benefícios para os cabelos, mas você deve ter cuidado ao comprá-los.

Usar o produto errado pode afetar seriamente a aparência do seu cabelo. O melhor segredo é entender o tipo de feixe e sempre investir em um produto específico para obter uma textura ondulada. Quem tem o cabelo lindo e quer dar aos cabelos uma aparência mais, por exemplo, pode escolher mousse. Aqueles com cabelos mais pesados ​​devem se concentrar na hidratação.

Usar a toalha inadequada para secar o cabelo

O simples hábito de usar a toalha errada pode ter prejudicado o cabelo, pois o atrito nos fios é uma das principais causas do frizz. Por exemplo, toalhas mais grossas podem até causar a quebra do fio. Escolha toalhas mais macias e delicadas para remover o excesso de água. O algodão e as microfibras estão disponíveis e já resolveram o problema”, disse o tribologista.

Pentear o cabelo seco

Nesse processo, é importante molhar as mechas, aplicar creme de pentear e usar pente de dentes compridos ou dedos. Os pentes tipo garfo são amplamente usados ​​para cabelos cacheados e têm a função de melhorar a qualidade da raiz do cabelo, portanto, precisam ser usados ​​nessa área. Os especialistas em saúde capilar não recomendam pentear os cabelos cacheados quando estão secos. O ideal é desatar os nós com os fios ainda molhados.

Não apostar em uma finalização adequada

Seja creme para pentear, mousse, leave-in, óleo, spray ou gelatina, o mercado atual oferece diversos métodos de acabamento. Não há como saber qual é o melhor para o cabelo e trará o resultado desejado quando seco: o teste é fundamental.

Além de conferir força, resistência e propriedades emolientes, este produto também é utilizado para selar a pele dos fios e lubrificar as fibras. Invista em um finalizador de qualidade e tenha sempre os fios prontos para serem usados ​​em qualquer evento ou ocasião, mas cuidado: você não precisa desperdiçar quantidade. Muitos resíduos também podem prejudicar a saúde dos capilares.

Deixar de lado o cronograma capilar

Você não só pode se preocupar com a aparência da fechadura, mas também proteger a superfície do fio. Além do cuidado diário, o cuidado profundo também é muito útil para manter o cabelo saudável. Portanto, é possível repor a água, o óleo e a queratina perdidos dos cabelos todos os dias.

4 Comments
  1. […] de cenoura e beterraba também é eficaz na hidratação dos cabelos cacheados e cacheados. As propriedades da beterraba e das vitaminas podem fortalecer o cabelo, prevenir quebras e quedas e ainda aumentar […]

  2. […] óleo e creme. É feito com um frasco spray ou produto em spray para fornecer hidratação, óleo nutritivo e creme para realçar os cachos. C.O.G. significa creme, óleo e gelatina. Nesse caso, o efeito é […]

  3. […] boa notícia é que todas têm preços médios em relação a outros mercados, mas são acessíveis – afinal, queremos cabelos bonitos sem ultrapassar nosso orçamento para […]

  4. […] baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode causar perda de brilho, quebra, queda de cabelo e até mesmo interferir no crescimento do cabelo. Um estudo publicado na […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.