Cabelo crespo com selagem capilar: quais benefícios da alteração do visual

1

Ter o cabelo crespo com selagem capilar é mais que uma moda passageira, para muitos é uma questão de necessidade. Afinal, muitas pessoas ainda não conhecem esse método de conservação, fortificação e alisamento dos seus cabelos, por isso, contaremos nossos segredos e dar algumas dicas importantes para manutenção correta dos seus fios crespo.

O famoso método de cabelo crespo com selagem capilar surgiu para substituir a temida aplicação de produtos com formol, que são bastante prejudiciais.

Dentre todos os tipos de cabelos, os cabelos crespos são os que mais se beneficiam com a selagem capilar, pois os fios recebem sem grande esforço todo o processo químico, e para quem busca esse tipo de procedimento, o resultado é bastante satisfatório.

Como fica o cabelo crespo com selagem capilar?

O cabelo crespo com selagem capilar é sempre muito beneficiado durante o processo de aplicação, pois os fios ficam super hidratados. Mas, isso também serve como sinal de alerta, já que a super hidratação repentina pode deixa-los bem soltinhos, o que faz o cabelo crespo perder o volume.

Como fica o cabelo crespo com selagem capilar?
Como o cabelo crespo fica com a selagem capilar. Fonte/Reprodução: original.

Claro que perda de volume não é um problema, mas muitas pessoas que possuem cabelo crespo e resolvem realizar a selagem capilar não querem perder seu volume majestoso. Por isso, antes da aplicação, converse com o profissional da área para combinar a maneira que você busca deixar seu cabelo.

Quais benefícios do cabelo crespo com selagem capilar?

O cabelo crespo com selagem capilar tem alguns resultados incríveis que você vai amar, vamos deixar abaixo alguns exemplos:

  • Fios macios
  • Cabelo brilhoso
  • Recupera os fios danificados
  • Hidrata
  • Fecha as cutículas
  • Elimina o Frizz

O cabelo crespo com selagem capilar funciona como uma super hidratação, é tão imediato que alguns cabeleireiros chamam até de tratamento de choque, então não deixe de usar esse método se seu cabelo foi bastante danificado por conta de tratamentos químicos.

A selagem capilar alisa o cabelo crespo?

Não! Vamos deixar bem claro aqui que esse tratamento não tem químicos alisantes na composição. Por isso, se você encontrar alguém que fale mal desse procedimento, na tentativa de lhe convencer de que ele alisa e danifica seu cabelo, não acredite, pois esse tratamento é muito benéfico.

Como é feita selagem capilar em cabelos crespos?

O primeiro passo para realizar a selagem capilar é a limpeza. Busque usar um bom kit lavatório, e de preferência, com um shampoo anti resíduo.

Durante a lavagem, seu cabelo é purificado de todas as sujeiras que se acumulam ao longo dos dias, esse processo abre as cutículas dos fios. Não esqueça de passar a máscara capilar, apenas no comprimento do cabelo.

Como é feita selagem capilar em cabelos crespos?
Como fazer a selagem capilar em cabelos crespos. Fonte/Reprodução: original.

Para finalizar a selagem, use o bom e velho condicionador, depois desses passos temos certeza que sua selagem capilar vai ser perfeita.

Qual tempo de dura da selagem capilar em cabelo crespo?

Uma selagem capilar bem feita costuma ter uma duração média de 45 a 60 dias, claro que isso depende de alguns fatores como a manutenção, qualidade dos produtos que você usou no procedimento e do tipo de cabelo que você possui.

Recomendamos que você busque sempre boas indicações antes de comprar um tratamento de selagem para cabelo crespo, hoje em dia não é muito difícil achar produtos que sejam de qualidade e baratos.

Se você gostou de nossas dicas para cabelo crespo com selagem capilar, não esqueça de deixar seu feedback, vamos amar interagir com você.

1 comentário
  1. […] que entra na etapa de nutrição e deixa o cabelo extremamente brilhante, pois ajuda a selar as cutículas do cabelo e ainda reduz o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.