Abaixo, você confere várias curiosidades sobre o cabelo da Arlequina.
Cor do Cabelo da Arlequina
É inegável que Arlequina é uma personagem para lá de diferenciada dentro do time do Esquadrão Suicida.
Um dos pontos chaves para isso é o seu estilo, bastante fora do habitual e em diversos aspectos totalmente inovador e único.
Uma das características mais marcantes que compõem o seu visual, é justamente a coloração do seu cabelo, que é composta por mechas em azul e em rosa, em um efeito degradê que conquistou os olhares de milhares de pessoas ao redor do mundo, levando ao desejo de ter um cabelo com o mesmo efeito visual.
Cortes da Arlequina
O corte de cabelo da personagem é discreto, embora seus penteados não sejam nada discretos.
O que quero dizer com isso?
A discrição do corte falada acima se refere ao estilo de corte, que não é um corte difícil e cheio de segredos, pelo contrário, é feito através de uma técnica comum, com certo repicado nas madeixas, e com a franja em ocasiões longa e em outras aparições curta e para frente, neste caso, mais assimétrica.
Por isso, não é preciso muito esforço para conseguir fazer um corte de cabelo semelhante ao de Arlequina. O grande segredo está em seus penteados, conforme você vai descobrir no tópico abaixo. Confira!
Penteados da Personagem
Sem sombra de dúvidas, Arlequina tem um dos estilos mais ousados e irreverentes de todos os personagens da DC Comics e, propriamente por esse motivo, é um grande sucesso.
O principal diferencial dessa ousadia e do “jeito Arlequina de ser” compreende essencialmente os seus penteados criativos e nada comuns, os quais fogem da “normalidade” que todos estamos habituados.
Isso também quer dizer que, se o objetivo foi criar uma personagem com características únicas, a produtora de cinema acertou em cheio criando Arlequina.
Geralmente, o penteado é composto pelo cabelo semipreso, com duas marias-chiquinhas em altura média, uma em cada lateral da cabeça, e a franja solta, normalmente com duas mechinhas de cabelo para dar o estilo da franja, uma em cada lateral do rosto.
Por vezes, a personagem também apareceu com uma franja única, cobrindo metade da testa e com o efeito repicado e bagunçado.
Aliado, como sempre, das marias-chiquinhas laterais, que são a marca dos penteados da Arlequina, melhor dizendo, são o que não pode faltar para compor o seu penteado.
Arrisque você também nesse estilo de penteado, e tenho certeza que não irá se arrepender.
Mas sim o oposto, ficará feliz ao notar a quantidade de pessoas que irão se surpreender positivamente com a sua mudança, assim como fazem quando vêem a personagem dos quadrinhos e cinemas.
Como Fazer o Cabelo da Arlequina
O ouro do post está neste tópico: a maneira para fazer um cabelo igual ao da Arlequina. Afinal, foi falado tanto no seu estilo de cabelo que não seria justo não ter o passo a passo de como conquistar um cabelo igual, não é mesmo?
Para isso, comece dividindo o seu cabelo em duas metades iguais, exatamente pelo meio da cabeça. Após esse passo, agora pegue uma das metades para fazer a primeira maria-chiquinha.
Levante-a até o meio da cabeça, numa posição nem tão baixa nem tão alta, e prenda-a com uma colinha, de preferência da cor natural do seu cabelo. Dessa vez, basta repetir o processo para a outra metade que faltou prender.
Vale lembrar que antes de fazer as marias-chiquinhas, é aconselhado que você separe mechas de cabelo do lado direito e do lado esquerdo do rosto, na região da franja, para deixar pronta a parte solta da franja.
Também é possível soltar as mechas para a franja depois de preso, mas é mais prático fazer antes. No entanto, você escolhe como vai ficar mais cômodo e fácil para você.
Agora, é momento de conferir se está tudo direitinho com o visual e se o cabelo ficou realmente parecido com o da personagem. Caso haja detalhes para arrumar, aproveite e faça nesse momento, antes de pintar as madeixas.
Finalmente, vamos tonalizar maria-chiquinhas de vermelho e azul. É mais prático fazer com spray de tinta, e é a forma que aconselhamos aqui.
Para maria-chiquinha do lado direito, usaremos a cor vermelha e para a do lado esquerdo, pintaremos com azul. As mechas devem ser pintadas até metade do comprimento de cada maria-chiquinha, e não por inteiro.
Deixe alguns centímetros após o local que você prendeu a colinha no tom natural do cabelo e, então, a partir da metade do comprimento, comece a tingir, no início mais suavemente e depois marcando mais a coloração até chegar às pontas.
A franja pode ser pintada, ou não, na parte mais inferior somente, algo bem sutil.
Não é tão difícil como você imaginava, concorda?
Como Fazer Cabelo Maluco
Para fazer o seu cabelo ou dos seus filhos, sobrinhos ou familiares no estilo cabelo maluco, a única regra é ousar.
Apostar em tudo que é diferente e autêntico e, junto com isso, com o que combina mais com o perfil de quem usará o “cabelo maluco”.
Por isso, não há um corte fixo e, sim, há liberdade para cortar como quiser.
Exemplos de cabelos malucos pode ser um topete muito alto e assimétrico, um coque preso bem no topo da cabeça com cabelos soltos de forma rebelde, fazer desenhos com o formato de corte, deixando o mesmo quase raspado em alguns locais e raspado em outros para dar sentido ao desenho que você deseja projetar na sua cabeça.
Enfim, são muitas as possibilidades. O ideal é que você siga a sua intuição e crie um cabelo o mais maluco possível sem deixar de ser algo que combine com o seu perfil e estilo.
Portanto, apenas arrisque-se!
Veja: Cabelos Estilo E-Girl
Cabelo da Arlequina Infantil
O cabelo da Arlequina para crianças é uma ótima ideia para aguçar a criatividade das mesmas.
Afinal, os pais ou responsáveis podem estimular que a própria criança faça o seu cabelo no estilo da personagem. É claro, que tudo isso com a supervisão e o auxílio dos responsáveis.
Da mesma forma que citado acima, porém com um toque mais descontraído, próprio da infância.