Cabelo morena iluminada: como é o efeito e quais cores

0

O cabelo morena iluminada é uma alternativa às mulheres que estão constantemente inovando em seus cabelos e buscando sempre as tendências do momento.

Desde que surgiu o visual iluminado, as mulheres de cabelos castanhos descobriram que as luzes discretas são a maneira perfeita de acentuar o visual sem sacrificar a naturalidade.

Os cabelos crespos e cacheados podem ser replicados com esta técnica, usando os mesmos tons de loiro e castanho.

O que é o cabelo morena iluminada?

O efeito “morena iluminada” é conseguido incorporando mechas nos cabelos pré-estilizados, tornando-os mais atuais e atraentes. A coloração é feita iluminando algumas mechas usando cores como dourado, tabaco ou mel sem fazer com que o cabelo perca sua tonalidade natural.

Também dá para utilizar esta técnica em cabelos crespos ou cacheados, usando as mesmas cores que seriam usadas em cabelos loiros.

Como é feito o cabelo morena iluminada?

A morena iluminada visual consiste em aplicar luzes aos cabelos castanhos ou pretos. Também conhecido como “castanho iluminado”, o objetivo dessa cor de cabelo é adicionar luz natural aos cabelos escuros.

Como é feito o cabelo morena iluminada?
Como fazer o efeito cabelo morena iluminada. Fonte/Reprodução: original.

Para que se tenha uma transição suave da raiz para as mechas, os fios são clareados em poucos tons. As mechas podem variar de acordo com o seu estilo, e as cores também podem ser alteradas.

Quais as cores do cabelo morena iluminada e seus principais tons?

A ideia principal do morena iluminada é clarear o cabelo, sem perder a naturalidade. Veja os 4 tons mais usados.

Dourado

Essa é a tonalidade ideal para conseguir uma iluminação um pouco mais brilhante e intensa e manter um ar natural.

Chocolate

Para quem não quer fazer luzes, ou tem o cabelo muito escuro, o morena iluminado chocolate lhe traz um brilho mais suave e moderno.

Mel

Essa é a tonalidade mais popular muita luminosa, mas é bem natural e não é difícil de alcançar.

Avelã

Um pouco mais escuro que o mel, essa tonalidade consegue trazer uma iluminação sutil e sem muito contraste para o cabelo.

Como saber se o cabelo morena iluminada combina com sua pele?

Umas das coisas que mais agradam nesse estilo é a sua versatilidade. Isso acontece porque existem várias tonalidades. A escolha do tom deve ser aquela que mais lhe agrada e valoriza sua pele.

É crucial escolher o tipo certo de mecha para o formato do seu rosto antes de usar o morena iluminada. As luzes nas laterais são boas para pessoas com rostos ovais, as luzes no topo da cabeça são melhores para pessoas com rostos redondos. Vamos ver como usar a morena iluminada em dois tipos diferentes de cabelo.

Como usar morena iluminada em cabelo preto?

É possível fazer morena iluminada em cabelo preto? A resposta é sim, e é uma das melhores formas de se fazer, como o preto é escuro dá para chegar em várias tonalidades.

As cores mais utilizadas para criar mechas morena iluminadas em cabelos escuros são os tons quentes como o mel ou o chocolate, que são mais fáceis de obter em cabelos escuros, preservando o brilho das fibras e traz um contraste interessante e suave das pontas para a raiz.

Como usar morena iluminada em cacheados e crespos?

A técnica pode ser replicada em cacheados e crespos utilizando as mesmas cores de loiras ou castanhas, usadas em alguns estilos de cabelos. Criar alguns pontos de luzes em um penteado cacheado enfatiza a curvatura do cabelo e proporciona uma aparência deslumbrante e atual.

No entanto, cacheadas e crespas têm cabelos naturalmente secos. É preciso manter os cuidados com os fios mesmo após o clareamento para conseguir manter o brilho e a definição.

Quais tipos de técnicas de luzes morena iluminada?

Diferentes acabamentos podem ser usados ​​em um penteado morena iluminado. Vamos conhecer algumas delas.

Babylights

Essa técnica iluminadora cria pontos de luz discretos e distribuídos uniformemente pelo cabelo, tornando-a ideal para quem busca um visual natural.

Mecha contorno

Consiste em destacar estrategicamente os mechas que estão próximos ao rosto, emoldurando e iluminando o rosto.

Ombré hair

Nesta técnica, a raiz vai sendo esfumada e cria uma degradação da cor até as pontas, resultando nas bordas dos fios mais claras do que na raiz, porém, de maneira equilibrada.

Balayage

É uma técnica de luzes usada para deixar os cabelos mais iluminados. Consiste em clarificar as luzes manualmente sem usar o papel-alumínio, resultando numa técnica de luzes mais lenta.

Depois dos procedimentos, não se esqueça de continuar cuidando do seu cabelo, pois o processo de descoloração pode acabar ressecando os fios. Use produtos específicos para cabelo com luzes, para ajudar na saúde dos fios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.