Cabelos crespos e cacheados: descubra qual é o seu tipo

0

Não importa se os seus fios são medios, pequenos ou longos. O cabelo afro é multiplo e vai muito alem do black power.

A numeração dos fios crespos e cacheados é organizada com letras e números com o objetivo de organizar todos os tipos desde os mais fechados aos mais abertos.

Tipos de cabelo afro

Existem muitas diferenças nos tipos de fios. Quando consideramos a natureza dos cabelos cacheados, a primeira coisa que precisamos entender é o tipo de cabelo e como manter a hidratação e nutrição dos fios.

Para quem quer assumir seus cabelos naturais a transição é a parte mais difícil porque requer paciência. Como o Cabelo vem em uma transformação química, é comum a raiz crespa como as pontas esticadas e sem definição.

Os cabelos cacheados, também chamados de coily pelos profissionais e pelo mercado da beleza, possuem três características específicas. “Cada pessoa tem uma escala diferente, por isso precisam de cuidados diferentes. A diferença está no diâmetro da curvatura, que pode ser de 3 mm, 2 mm ou 1 mm.”

Os classificados como A4 são aqueles que tem forma de saca rolha, um desenho da curva com diâmetro estreito e mais espaçoso. Esse tipo necessita lavagem diária e não se usa xampu comum, escolha aqueles produtos sem sulfato.

Na forma de pen springs, no Brasil, o menos comum são os cabelos com espaçamento pequeno e cachos bem pequenos.

O segredo para manter a saúde dos fios 4B é a hidratação e a nutrição semanal, pois a estrutura do fio costuma ser muito fina e Sensível.

Vale a pena investir em um creme modelador de cachos, se a densidade do cabelo for maior é do tipo 4C, mais indicado para usar óleo vegetal.

Existem três tipos de cachos. A diferença é definida por sua elasticidade, sendo que o diâmetro da curvatura do fio pode ser de 3, 2 ou 1 cm.

Quanto menor for o espaço de um cacho para o outro, maior será o volume e o comprimento do cabelo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.