Cabelos para crianças: 10 penteados fáceis de fazer em casa

0 78

Chegou o período de aulas e você precisa de penteados fáceis de fazer em casa, mas não sabe quais ou está sem ideias? Temos dicas perfeitas para te ajudar a resolver esta dúvida e fazer com que os seus filhos frequentem qualquer lugar sempre estilosos.

Como faço penteados fáceis em cabelos de crianças em casa?

Para fazer os penteados fáceis de fazer em casa, você precisa ter materiais à disposição, como escova de dentes largos e lenço, faixas ou tiaras. Não precisa construir aqueles penteados super elaborados, mas você pode caprichar na finalização para criar um ar mais divertido e característico nas crianças.

Como faço penteados fáceis em cabelos de crianças em casa?
Fonte/Reprodução: original.

Um dos tipos de penteados fáceis de fazer em casa e mais populares são os enroladinhos laterais. Você enrola algumas mechas de cabelo ao dividir em pequenas partes, gira e prende com borboletinhas coloridas.

O space buns é um tipo de maria-chiquinha com as madeixas totalmente presas em dois coques com ajuda de grampos. Para finalizar um dos penteados fáceis de fazer em casa, basta usar geleia da Salon Line infantil e ajeitar os baby hairs.

Quais são os 10 penteados mais fáceis de fazer em cabelos de crianças?

Chegou o período de aulas e você precisa de penteados fáceis de fazer em casa? Por existirem muitos se cria uma dúvida de qual o mais interessante de ser feito, mas apresentaremos sugestões que te ajudarão neste processo.

  • Coque com lacinho;
  • Tranças;
  • Half bump;
  • Semi-preso;
  • Space buns;
  • Coque de abacaxi;
  • Torcidinho no topo da cabeça;
  • Cascata lateral;
  • Lateral torcido;
  • Cabelo preso por laços ou bandanas.
Posts relacionados
1 De 60

Cada um dos penteados fáceis de fazer em casa mencionados te ajudarão a tornar as crianças ainda mais bonitas, e você terá mais praticidade no dia a dia. No entanto, não se esqueça de deixar a sua criança escolher o penteado que será feito no dia. Elas devem participar, escolher e trabalhar mais as suas próprias opiniões sobre o que gostam ou não.

Como faço para deixar o cabelo da criança mais bonito e saudável?

A fim de escolher bons penteados fáceis de fazer em casa, você precisa trabalhar mais com excelentes produtos. Recomendamos o kit completo da Salon Line voltado ao público infantil, pois os compostos químicos se diferem dos que são acrescentados nos produtos para adultos.

O tratamento no cabelo das crianças que tem crespos ou cachos precisa acontecer da mesma forma que no seu cabelo. Não adianta achar que os fios das crianças são mais saudáveis e nada ressecados, pois é aí que você se engana. Todos os cabelos com curvaturas serão mais ressecados porque a oleosidade da raiz não chega às pontas.

Além de precisarem de nutrição com óleos de karité, babosa ou linhaça, você precisa lavar o cabelo das crianças com água morna ou fria. Opte pelo frio durante o verão, outono e primavera que fazem calor, ao invés do inverno que exigirá uma temperatura de água morna.

Quais são as melhores técnicas para pentear cabelos de crianças?

O processo de iniciar a construção dos penteados fáceis de fazer em casa exige um cuidado na escovação. Em hipótese alguma escove de cima para baixo, pois quebra os fios e faz com que se puxe mais as madeixas da criança. Isto gera dor e muito incômodo, o que as fará ficarem aborrecidas e não é o que você deseja, não é mesmo?

Penteie sempre de baixo para cima com um pente de dentes, preferencialmente, largos. Nada de usar escovas de cabeleireiros (as de cerdas mais próximas e redondas), pois fará com que o cabelo fique extremamente armado e sem definição alguma.

O indicado é já sair do banho, passar um creme de pentear mais leve e indicado às crianças. Faça a finalização com o dedo liss ou com ajuda da escova de polvo, amasse com uma toalha de algodão e, se for necessário, seque com o difusor de ondas.

Deixe um comentário