Características e cuidados com Cabelos Fino

0

Um cabelo fofo, cheio e brilhante é o desejo de muitas mulheres. No entanto, existem vários tipos de cabelo e nem todos podem proporcionar esse visual volumoso. O cabelo fino é um exemplo. Muitas vezes confundido com queda de cabelo, o tipo de cabelo fino refere-se à estrutura mais fina, não à quantidade de cabelo no couro cabeludo.

A queda de cabelo pode ser o resultado de uma variedade de fatores, principalmente genéticos. Mas outros fatores, como produtos químicos altamente corrosivos, também alteram a estrutura dos fios, tornando-os mais finos e leves. Por ser um tipo de cabelo específico e mais delicado, existem alguns tratamentos especiais, assim como qualquer outro tipo.

No entanto, como sabemos, nem sempre estamos felizes com nosso cabelo e estamos procurando maneiras de mudar isso. Para cabelos finos, também existe uma forma de mudar a aparência, mesmo que só um pouco, usando as pontas para engrossar e fortalecer a estrutura do fio.

Características do cabelo fino

Identificar o cabelo fino não é muito difícil, pois geralmente tem uma aparência mais frágil, delicada e não é nada grosso. O cabelo fino não tem volume e tende a ser mais quebradiço, propenso a emaranhados e difícil de pentear. Muitas vezes é confundido com queda de cabelo, mas enquanto os dois têm semelhanças, são coisas diferentes.

Primeiro, porque quando falamos em queda de cabelo, estamos nos referindo à quantidade de cabelo. No caso dos cabelos finos, sua principal característica é a haste, que possui uma estrutura mais fina do que outros tipos de cabelos mais grossos.

Tanto o afinamento quanto o enfraquecimento do cabelo podem ser devidos à genética. Mas, além disso, pode ser um problema causado por alterações nutricionais, queda de cabelo, alopecia androgenética, alopecia de fibrose frontal, etc. Além de usar produtos químicos agressivos, alisar, tingir e usar ferramentas aquecidas como secadores e chapinhas. Tudo isso resulta em uma perda da estrutura dos fios, tornando-os mais finos.

Cuidados com o cabelo fino

Estamos falando de um tipo de cabelo naturalmente quebradiço. Por isso, pessoas com cabelos finos devem ter atenção especial à saúde dos fios. A primeira é evitar danos físicos e químicos, ou seja, evitar o uso de produtos químicos e aparelhos quentes nos fios. Além, claro, de manter uma alimentação saudável e conseguir repor nutrientes, principalmente vitaminas.

Para quem tem o último cabelo, ter um cronograma capilar é essencial para que você possa assumir o controle dos cuidados com o cabelo. Estes devem incluir reconstrução capilar regular, preferencialmente com queratina e aminoácidos, e hidratação semanal.

Também é muito importante usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, dadas outras propriedades do fio, como a oleosidade. Nesse caso, é ideal manter a rotina de lavagem diária, pois o óleo tende a adicionar peso ao cordão e reduzir ainda mais o volume. Usar um pente mais largo para evitar quebrar os fios e fazer um corte adequado para esse tipo de cabelo também pode ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.