Cebola para Queda de Cabelo

0

Você tem queda de cabelo? Você recebeu vários tratamentos sem nenhum efeito? Em primeiro lugar, é importante descobrir a causa da queda de cabelo para que o tratamento mais adequado seja feito.

Entre os muitos remédios naturais disponíveis para ajudar na queda de cabelo, a cebola é um bom aliado. Além de ser eficaz para a queda de cabelo, a cebola também ajuda a melhorar a caspa e coceira no couro cabeludo.

A cebola é considerada uma verdadeira fonte de nutrientes, rica em vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos capilares, reduzem a queda de cabelo e estimulam o crescimento de novos cabelos.

Devido ao seu efeito antibacteriano, pode limpar o couro cabeludo e também estimular a circulação sanguínea, proporcionando maior vitalidade.

Benefícios da Cebola para o Couro Cabeludo

Em relação à queda de cabelo, o mineral mais importante da contribuição da cebola é o enxofre, que estimula o crescimento do cabelo.

Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento do cabelo.

Ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo e a suavizar os cabelos grisalhos.

Rico em enxofre, é um excelente tônico para queda de cabelo. O uso regular de cebolas ajuda a engrossar os fios e aumentar seu volume.

As propriedades curativas das cebolas podem tratar com eficácia a alopecia androgenética e a calvície feminina.

As propriedades antibacterianas da cebola ajudam a tratar várias infecções do couro cabeludo e do cabelo causadas por fungos e leveduras.

 Como usar a cebola nos cabelos?

Pegue uma cebola, acrescente um pouco de água (150 ml) e mexa no liquidificador até formar um suco concentrado de cebola. Coe e aplique o líquido em todo o couro cabeludo com um pincel.

Massageie até ter certeza de que todo o couro cabeludo e o cabelo estão cobertos. Cubra a cabeça com um chapéu e deixe agir por meia hora.

Em seguida, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. Para evitar que o cabelo emita cheiro de cebola, prepare a seguinte loção: Faça um chá de alecrim espesso (cerca de meio litro) e acrescente uma colher de vinagre de maçã.

Depois de lavar o cabelo, use esta loção para o enxágue final. Repita 1-2 vezes por semana, e seu cabelo deve parecer brilhante e mais forte. Muitas pessoas que o usam relatam melhorias específicas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.